APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

25º Congresso SBOE marcou o final de semana no Rio

No último final de semana, profissionais da comunidade odontológica de todo o país marcaram presença no 25º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética – SBOE, no Rio de Janeiro. Os quatro dias de evento, entre 13 e 16 de novembro, foram movimentados com palestras, atividades práticas, hands on, networking e exposição comercial.

Na sua 25ª edição, e sob o tema ‘Longevidade, 25 anos à frente do tempo’, o congresso contou com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais do segmento. Cerca de 10 países foram representados por especialistas que compartilharam seus conhecimentos e técnicas com o público.

Dentre o renomado elenco de brasileiros estava Marcos Celestrino, grande ceramista, proprietário do Laboratório Aliança e diretor científico da APDESPbr. Celestrino, reconhecido por sua importante contribuição científica nos eventos da prótese odontológica, pela autoria e coordenação de livros que se tornaram referência neste setor, traz sempre um olhar muito peculiar na abordagem dos temas apresentados. Foi o único representante da área técnica em prótese dentária e trouxe assunto polêmico na atuação da tecnologia digital, comprovando sua tese. Ele fez parte do terceiro dia da grade de programação científica defendendo o tema ‘Odontologia Digital ao Alcance de Todos’. “Foi mágico, especial, emocionante e desafiador participar da 25º edição do SBOE”, declarou.

Integração

A presença de Celestrino no SBOE reverbera a integração entre a classe odontológica. Uma premissa fortemente sustentada pelos dirigentes das entidades mais representativas do setor durante o 16º Congresso e Expolab APDESPbr neste ano. Na ocasião, a união e o trabalho conjunto foram defendidos como essenciais para o incentivo ao desenvolvimento da área no Brasil. Afinal, com as entidades se empenhando juntas, se torna possível alcançar o sucesso nas atuações odontológicas. Assim como proporcionar a expectativa de bons resultados a todos os profissionais que compõem essa esfera.

De acordo com Marcelo Fonseca, fundador e presidente da SBOE, foi uma edição especial. “Quase indescritível estar presidindo esse evento. Eu jamais poderia imaginar lá nos primórdios da SBOE que chegaríamos aos 25 anos com essa força. Tudo foi preparado com muito carinho! Mas, essencialmente, é um ano que nós vamos celebrar bastante. São as bodas de prata, então, temos que comemorar!” (depoimento extraído do vídeo produzido pela equipe de Marcos Celestrino para homenagear o evento em sua apresentação)

A solenidade aconteceu em espaço para 2 mil pessoas, na Barra da Tijuca. A homenagem aos 25 anos foi celebrada com programação diária de shows com artistas do cenário nacional. Preta Gil abriu as apresentações no primeiro dia, seguida da banda Doc’n Roll, Toni Garrido e Frejat, que encerrou a grade com chave de ouro.

O patrocínio conjunto foi da Ivoclair Vivadent, CVDentus, FGM, Kavo Kerr, Sally Sit Happy, Ultradent, Ultra Light Optics, Zeiss, Colgate, Barra Laudo Odontologia Diagnóstica, Expert Meeting e 3M. Napoleão Editora, Holi Coats, IFED, CRO-RJ foram as entidades parceiras.

Redação Canal da Prótrese

Deixar um comentário