APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Agora, TPDs, CDs e fonoaudiólogos têm mais uma fonte de consulta para a ampliação de conhecimentos técnico-científicos

A Sociedade Brasileira de Orto Tecnologia Avançada, SOBOTA, acaba de ampliar os seus canais de comunicação. A novidade vem com o lançamento do canal no YouTube, para a divulgação de conteúdos técnico-científicos. Além da abordagem relacionada à ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares, também são compartilhadas dicas sobre gestão de laboratórios, finanças e tributos.

A estreia foi no dia 07 de novembro, com o pronunciamento do presidente, Dr. Walter Alborghetti Filho. Em vídeo de apresentação, ele explica que a SOBOTA foi fundada a fim de suprir a ausência de um espaço para a melhoria da atividade científica da área. Um ambiente em que técnicos em prótese dentária especialistas em ortodontia e ortopedia pudessem estudar e trocar informações específicas. O objetivo é o incentivo à evolução profissional e o melhor vínculo de diálogo com os cirurgiões-dentistas.

O Dr. Walter é cirurgião-dentista e também técnico em prótese dentária, com especialidade em ortodontia e ortopedia. “Eu entendo as duas pontas. Tanto a dificuldade do técnico, quanto a do dentista em manter essa comunicação”, esclarece em declaração no vídeo.

Clique e conheça um pouco mais sobre essa entidade tão representativa no setor odontológico

O canal SOBOTA

“O canal foi feito para que a gente possa diminuir as distâncias do nosso país, que é bem grande. Há alguns anos a SOBOTA vem ofertando cursos e palestras, mas nós não conseguimos atingir a todos. E a plataforma vai permitir que a gente passe essas informações de uma maneira melhor e mais rápida para todos.”

A atualização do conteúdo é feita semanalmente, todas as quintas-feiras. Os temas são variados dentro da especialidade e tratarão de produção, negócios, confecção de aparelhos e administração. Além dos TPDs e CDs, o canal também se destina aos profissionais ligados à ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares, como, por exemplo, os fonoaudiólogos.

Aliás, um dos objetivos propostos pelo Dr. Walter é a extensão das aulas e exposições, já promovidas presencialmente, para o meio online. O que fortalece ainda mais entidades parceiras, como a APDESPbr, que é beneficiada por meio da valorização profissional. “Agora, com esse canal, nós pretendemos ter mais cursos da área de ortodontia e ortopedia.” A apresentação dos tópicos fica a cargo de especialistas da área, que são convidados a compartilhar seus conhecimentos com o público.

O acesso ao canal da SOBOTA é aberto a todos. Porém, os inscritos possuem vantagens, como receber notificação a cada nova atualização de conteúdo. Inclusive, já é possível obter informações sobre contenção fixa e posicionador de silicone; e investimentos para o início no fluxo digital. Conforme o Dr. Walter, as interações são muito bem-vindas e os espectadores estão convidados a participar com sugestões de temas para os próximos vídeos. “Dentro das nossas possibilidades nós vamos tentar sempre atender às pessoas que estejam assistindo.”

Redação Canal da Prótrese

1 Comentário

  • Fico muito feliz por contar com mais esse canal que só vêm à aproximar de forma Multidisciplinar os envolvidos na reabilitação oral. Sou protética atuo em ortodontia e ortopedia facial ã 20 anos e agora estou concluindo o curso de Fonoaudiologia.
    Grata
    Vanessa Abreu