APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Apaixone-se e faça a sua profissão te dar motivação a todo dia

A ortodontia promove transformações animadoras nos tratamentos odontológicos de crianças, adolescentes e adultos. Muito mais do que o alinhamento dos dentes, ela promove função mastigatória adequada, conforto, vida social mais prazerosa e outros inúmeros benefícios inter-relacionados com a cavidade oral, como a melhora da respiração e da fonética, por exemplo.

Dr Walter Alborghetti Filho, cirurgião-dentista, ortodontista, professor universitário e técnico em prótese dentária, fala sobre a paixão pela profissão e a alegria de poder colocar o paciente em sua função ideal, devolvendo qualidade de vida e autoestima.

Esta entrevista faz parte da série ‘Sua história, nosso valor’ e este é o segundo vídeo com este ortodontista que também é fundador da SOBOTA – Sociedade Brasileira de Orto Tecnologia Avançada. A SOBOTA é citada no primeiro vídeo da série, onde você conhece seu compromisso com a ciência e com o progresso da ortodontia brasileira. Assista ao primeiro vídeo com Dr Walter Alborghetti aqui!

Além da fundação da SOBOTA Dr Walter também fala do seu início na carreira e como se deu sua evolução. Contou que seu sonho era cursar odontologia desde o início, mas que não tinha recursos financeiros para ingressar na universidade. Começou sua carreira, então, com o estudo técnico em prótese dentária e trabalhou como protético por 11 anos. Mas se diz satisfeito com o caminho trilhado.

Isso porque hoje tem uma visão ampla sobre a integração da área clínica e laboratorial, o que orienta suas boas decisões tanto em sua atividade como dentista, quanto como protético, professor universitário e presidente da SOBOTA. Tamanho envolvimento com a profissão demanda muito conhecimento e entrega. Para isso ele garante que está sempre com o fôlego renovado porque afirma sentir a mesma paixão do início quando entrega um aparelho ortodôntico a um paciente.

E a ortodontia sempre me fascinou, eu sempre gostei dessa parte técnica de laboratório da ortodontia. A parte artesanal mesmo, que você com poucos recursos, com fio, com alicate, e com resina acrílica, você transforma aquilo em um aparelho fantástico, que muda a sua aparência, a oclusão, a mastigação de uma criança, de um adolescente, para o resto da vida. (Walter Alborghetti Filho)

Pesquisa, estudo, base científica, renovação constante, valores humanos, paixão. Palavras que definem sua atuação e que imprime em seu discurso, suas aulas e palestras, por isso, incentivamos demais que acompanhe essa trajetória. Se você é ortodontista ou ortotécnico, não deixe de acompanhar essa programação.

E por falar em programação, pode aguardar muito mais de Walter Alborghetti Filho e sua equipe aqui na APDESPBR. DR Walter já anunciou em uma Live que fizemos recentemente em nosso perfil do Instagram, mas reiteramos aqui que a Associação dos Técnicos em Prótese Dentária do Brasil irá promover uma grade científica mais intensa e especializada em ortodontia na nossa sede, em São Paulo, com  a parceria oficial da SOBOTA.

Esta é uma excelente notícia para todos nós, primeiramente para as equipes de ambas instituições que sempre buscaram apoio mútuo, mas que agora oficializa um grande trabalho que está sendo planejado e construído desde já. Em breve você terá mais notícia e mais acesso à informação sobre o trabalho técnico em ortodontia, sobre a ortodontia laboratorial com paixão, ciência e respeito.

A todos os amantes da odontologia, da ortodontia e da ortodontia laboratorial, fiquem de olho na nossa programação, no Canal da Prótese e em nossas redes sociais, pois em breve anunciaremos novidades.

(…)quando você termina o tratamento e você vê de onde você começou, e onde você chegou, e transformar aquela criança em uma mastigação ideal, um sorriso lindo, isso aí é o nosso presente. É o nosso presente. Isso é o que eu gostaria que todos sentissem, essa paixão pela ortodontia, pela profissão. (Walter Alborghetti Filho)

E, claro, fique de olho nos próximos vídeos do Dr Walter Alborghetti Filho, porque ainda tem mais conteúdo como este, carregado de verdade e amor, sobre tecnologia, o presente e o futuro da profissão: dentista e protético (a).

Até o próximo!

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário