APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

APDESPbr abre espaço em suas redes sociais para a divulgação de laboratórios de prótese e empresas da área

No dia 05 de maio a APDESPbr anunciou um plano de ações para auxiliar o mercado nesse momento. Esse anúncio aconteceu em uma Live transmitida pelo perfil da associação no Instagram (@apdespbr) com a gestora da marca, a diretora da Cairós Humaniza, Maria Fernanda Marques e o vice-presidente da entidade, José Henrique dos Santos.

Entre as medidas anunciadas foram comunicadas alterações nas campanhas já em andamento, como a do Encontro Brasileiro de Prótese Odontológica – EBPO 2020. A edição deste ano trouxe uma grande mudança em seu conceito, anunciada no lançamento do evento em janeiro, por Maria Fernanda e Cláudia Gonzaga, gerente da associação. Na ocasião do lançamento, a busca pelo novo talento da prótese odontológica brasileira, campanha que faria parte do evento, foi recebida com grande entusiasmo pelos profissionais e marcas presentes. Mas essa foi a primeira boa notícia do plano de ação.

A primeira boa notícia da noite

O EBPO 2020 foi transferido para 2022, dias 2 e 3 de setembro, conforme anuncio nas redes da entidade há algumas semanas. Porém, a campanha do Novo Talento da Prótese Brasileira foi mantida! A dinâmica, inserida no contexto do encontro brasileiro, passará por mudanças para que a campanha seja divulgada em breve. Segundo a gestora da marca, tudo está pronto para a divulgação, aguardando apenas confirmação da nova dinâmica para que as informações completas cheguem até o público. Mas o perfil do novo talento foi divulgado para que as pessoas possam ir se preparando para a candidatura. 

Momento muito apropriado para planejar dias melhores e a ascensão da carreira. Isto porque foi anunciado também que o novo talento participará da programação científica da APDESPbr em 2021. Incluindo cursos presenciais, cursos online, palestras e eventos, conforme o planejamento da direção científica da associação. O perfil do novo talento: profissional da prótese dentária com 2 anos ou mais de experiência. O candidato deve ser estreante em cursos e palestras na área. Mas atenção, professores de escola técnica de prótese dentária, lecionando dentro da grade curricular de formação técnica estará apto a participar da campanha. Quando as novas informações forem divulgadas nós atualizaremos o nosso público por aqui também. 

O ESPAÇO É SEU! 20 SEGUNDOS NA APDESPbr

A lista de ações prevê auxílio a todo o mercado da prótese dentária brasileira. Iniciamos esse texto pela primeira ação comunicada, que abriu um roteiro de ações para motivar os técnicos em prótese dentária neste momento. Incluindo também demais profissionais e marcas deste mercado. Mas vamos destacar agora o que pode gerar um benefício imediato, dependendo da sua ação, que nos lê agora. O ESPAÇO É SEU – 20 segundos na APDESPbr. A associação dos técnicos em prótese dentária do Brasil abriu o espaço das suas redes sociais para a divulgação de Laboratórios de Prótese Dentária apresentarem seus serviços. E a Indústria e o Comércio da área, sempre tão parceiros da entidade, recebeu o mesmo espaço para apresentar seus planos comerciais especiais para o cenário atual. 

Sempre coerentes e atuantes a entidade comunicou que os esforços para manter canais de comunicação adequados com o posicionamento da marca e atraentes do ponto de vista de marketing e publicidade também visam atender às necessidades de seu público. E agora, num momento como este, pode auxiliar o mercado da prótese com divulgação de qualidade a um público qualificado e audiência muito significativa.

O espaço oferecido é para a divulgação nos Stories da marca, Facebook (+ de 30 mil seguidores) e Instagram (+ de 13 mil seguidores). Então, preste atenção nas informações e no formato. Grave um vídeo do celular na orientação vertical (formato Stories) com duração de 20 segundos – limite máximo do formato Story. Informe no vídeo:

  • O nome do seu laboratório ou da sua empresa; 
  • Para os laboratórios: os serviços prestados e a região de atuação;
  • Para as empresas: o plano comercial especial para o momento

Envie o vídeo por mensagem inbox em nosso Facebook ou Instagram. Envie também o link de acesso para onde deseja direcionar o clique. Lembrando que contas com mais de 10 mil seguidores recebem o direito de inserir um link nos Stories. Isso significa que na apresentação do seu vídeo haverá um aviso para que o público arraste a tela para cima para acessar o endereço eletrônico informado por você. Esse link pode direcionar o público para qualquer endereço eletrônico de sua preferência, seja uma página de website, página ou perfil de rede social, WhatsApp, e afins. Aproveite essa oportunidade! O link nos Stories chega a aumentar o engajamento das publicações em 8x. 

Se você perdeu a transmissão ao vivo e não conseguiu assistir ao vídeo gravado até as 24 horas seguintes, fique de olho nas redes sociais da entidade e aqui no Canal da Prótese. Vamos publicando as novidades anunciadas nessa Live por aqui. Mas uma outra alternativa é entrar no grupo da APDESPbr no TELEGRAM, canal de comunicação divulgado também na noite do dia 05 de maio. 

Receba ainda mais no TELEGRAM da APDESPbr

A propósito, você sabe como criar um link para o seu WhatsApp? Essa dica, mencionada também na Live, já está no grupo do Telegram da entidade que você acessa aqui: APDESPbr | mais por você.

 

Até a próxima informação. 😉

 

Redação Canal da Prótrese

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