• Início
    • Contato
    • A APDESPbr
    • EBPO 2018 – Encontro Brasileiro de Prótese Odontológica
    • Início
    • Contato
    • A APDESPbr
    • EBPO 2018 – Encontro Brasileiro de Prótese Odontológica
  • APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA
     
    • Canal da Prótese
    • Cursos
    • Associação
    • A APDESPbr
      • Bolsa de empregos
      • Escolas de prótese dentária
      • Equipe
      • EBPO
      • 16º Congresso
    • Contato
    • Telegram
    • 17º Congresso Internacional
    APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA
    • Canal da Prótese
    • Cursos
    • Associação
    • A APDESPbr
      • Bolsa de empregos
      • Escolas de prótese dentária
      • Equipe
      • EBPO
      • 16º Congresso
    • Contato
    • Telegram
    • 17º Congresso Internacional
    APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA
     
     
    Congresso Internacional

    Casal Vieira: encontro e união graças ao Congresso APDESPbr

    Redação Canal da Prótrese
    24/10/2019

    O congresso bienal organizado pela APDESPbr é um cenário de amplos conhecimentos, exposição comercial e também de encontros. Costumamos descrever por aqui as possibilidades de networking, rever amigos e fazer novos. Porém, esta história revela um encontro diferente: o do Claudio, de São Paulo, com a Karen, de Minas Gerais. Dois TPDs que, ao cruzarem seus olhares pelos corredores de uma das edições do Congresso APDESPbr, transformaram suas vidas. Os dois se conheceram, se apaixonaram, casaram e construíram uma família após a participação no evento. Um grande amor que superou as barreiras da distância e segue fortalecido também através da prótese dentária.

    Toda a história do casal Vieira começou em 2001, durante o congresso organizado pela APDESPbr. Na época, Karen era estudante do quarto período do curso Técnico em Prótese Dentária. Ela fazia estágio em um laboratório de Belo Horizonte e o técnico a convidou para ir ao congresso. “Aceitei! Para conhecer esse mundo da prótese, no qual, na verdade, eu conhecia muito pouco.” O Claudio já era formado, tinha laboratório e até mantinha um consultório de odontologia em sociedade com outros dentistas. “O congresso pra mim sempre foi uma rotina. Quando tem, eu vou, participo e quero saber das novidades. E nesse, já formado e com o meu próprio laboratório, foi quando a gente se conheceu.”

    O encontro do casal no Congresso APDESPbr

    Assim, o encontro se deu a partir de uma brincadeira dos amigos de Claudio, na exposição comercial. Eles não se conheciam, sequer haviam se visto antes. “Naquele dia, como em todo congresso, a gente tava dando uma olhada nos estandes e eu vi a Karen, de longe. Aliás, quem viu foi um colega meu, que apontou para um grupo de meninas adiante. Quando olhei, a Karen foi quem me chamou atenção. E, em tom de brincadeira, ele me desafiou a ir até ela, me apresentar e conversar. Aceitei o desafio.”

     
     

    Claudio relembra que não estava certo de que faria o que o amigo sugeriu. “Mas, eu fui! Me aproximei, puxei um assunto sobre os instrumentais que ela estava vendo na mesa e ali rolou o primeiro papo. Depois a chamei para conversar e confesso que eu fiquei galanteando e fazendo perguntas. De fato, ela me deu uma certa atenção, mas demorou um tempo pra aceitar a minha conversa.”

    O casal, ao centro, em formação na APDESPbr, anos após encontro no congresso. À esquerda, o coordenador de cursos, Munenobu Oshiro, e à direta, a professora Daniella Floriano. Foto: Acervo pessoal

    A abordagem nos corredores

    Karen conta que Claudio falava bastante, enquanto ela era muito tímida. “A gente foi conversando durante a tarde toda, mas sem chamegos! Conversamos bastante e ficou aquele encanto.”

    Corredores da exposição comercial, onde o casal se conheceu.Foto: Arquivo APDESPbr

    Após o primeiro contato, Claudio recorda que convidou Karen para jantar, na mesma noite. “Foi no primeiro dia de congresso e a gente se conheceu melhor. Aconteceu, claro, o primeiro beijo. Mas, até então, não sabíamos o que viria depois. No dia seguinte, também nos encontramos no congresso, ficamos juntos, acompanhamos as atividades da programação e conversamos ainda mais.”

    Karen estava concluindo o curso técnico em prótese dentária e convidou o Claudio para a sua formatura. Descontraída, ela narra que não acreditou muito no estabelecimento de qualquer relação com ele. “Depois do congresso a gente acabou trocando os contatos. Na época ele já estava com o Laboratório Vieira montado, trabalhando. E eu pensei: ‘Ah, não vai rolar nada!’ Mas, por educação, né?! Eu estava me formando e acabei o convidando. E ele respondeu que iria, mas não coloquei muita fé.”

     

    O início do namoro

    Assim, de volta às suas rotinas, o casal começou a se falar constantemente. No entanto, São Paulo, onde o Claudio vivia, fica a quase 600 quilômetros de distância de Belo Horizonte, onde a Karen morava. “Naquela época só tinha o telefone. Mas, a gente se falava, praticamente, todos os dias. Nem que fosse rápido! E quando chegou a minha formatura, lá estava ele! Ele foi e, nossa, fiquei muito feliz! Nós ficamos juntos, ele conheceu uma parte da minha família”, conta Karen.

    Karen e Claudio no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). Foto: Acervo pessoal

    Apesar da distância, um se mantinha presente na vida do outro. “Depois continuamos nos encontrando por alguns meses, uma vez por mês. Era muito difícil! Nos víamos muito pouco, mas era o que conseguíamos. Fomos nos conhecendo e ficamos um bom tempo dessa forma”, relembra Claudio.

    A relação até então indefinida se transformou em um namoro à distância. Claudio recorda que nesse período sofreu um acidente de carro, que aproximou ainda mais o casal. Assim, ele passou a visitar mais a Karen. O namoro à distância durou quase dois anos, em visitas aos finais de semana e feriados prolongados. “Passamos o final do ano de 2002 juntos. Foi aí que a gente realmente começou a namorar certinho”, diz Claudio.

    Um conto de fadas

    O pedido de casamento não tardou a acontecer. Ainda em 2002, o casal passou as férias em família, no sul da Bahia. De acordo com Claudio, foi como um conto de fadas. “Levei Karen para passear num parque de diversões. E o pedido foi onde, amor?!” E Karen responde, sorrindo: “Na roda gigante!” Claudio continua: “Combinei com o cara e pedi para que ele nos parasse lá em cima. Expliquei que era porque eu iria pedi-la em casamento lá no alto! Subimos e, no momento certo, fiz o pedido. E ela aceitou! Foi na roda gigante que a gente começou realmente a decidir o nosso futuro.”

    “Todo mundo falava que ia dar errado! Ninguém acreditava! E foi surpresa para todos quando falamos em casar. Àquela altura, a gente só queria ficar junto!”, relata Karen.

    O casamento do casal Vieira. Foto: Acervo pessoal

    Por outro lado, Claudio acredita que a diferença de idade entre os dois pesou no julgamento de quem via a relação de fora. “Era complicado, porque ela tinha 20 anos e eu, mais velho, 33. Diziam que a maturidade dela era diferente da minha. Mas ela era uma mulher que enxergava as coisas da vida de acordo com o que eu imaginava. No começo do namoro eu ainda brincava com ela dizendo que nós seríamos donos do laboratório juntos.”

    A força do sentimento

    Mesmo para eles, a forma como a história aconteceu foi surpreendente. Porém, o compromisso firmado entre os dois e os laços de união foram decisivos. “Isso porque é algo muito forte você conhecer uma pessoa que diz querer casar, morar junto e mudar a vida com você. Porque a Karen saiu da cidade dela, do bairro onde cresceu. Deixou aos amigos, a família, e mudou pra São Paulo para viver uma vida comigo. Era uma situação que tinha tudo pra dar errado e deu certo. Ainda bem!”, analisa Claudio.

    “Hoje a gente dá risada, é até engraçado. Passa um filme na nossa cabeça. De fato, não foi fácil. Mas, estamos aqui e conseguimos!”, celebra Karen. “Às vezes, nem a gente acredita. Muita coisa nos aconteceu em menos de dois anos, foi muito rápido! Nos conhecemos em outubro de 2001, noivamos em maio de 2003 e, em setembro de 2003, casamos”, completa Claudio.

    Casal unido pelo amor e pela prótese

    O casal unido pela prótese. Foto: Arquivo pessoal
    Claudio em atividade no laboratório Foto: Arquivo pessoal

    Depois de casados, unificar o lado profissional foi algo natural. O Laboratório Vieira já estava estabelecido. Claudio optou por vender a sua parte do consultório odontológico e Karen chegou para juntos administrarem o negócio. “Combinei com a Karen de separarmos o pessoal do profissional durante o horário em que estivéssemos trabalhando. Claro que nunca vamos deixar de ser marido e mulher, técnico e técnica. Por muitas vezes existe discussão por termos pontos de vista diferentes. Mas trocamos experiências, descobrimos novas formas de fazer os trabalhos e temos um resultado ainda melhor. Nem sempre dá certo, a gente fica, às vezes, um de cara virada. Mas a gente sempre se entende, de um jeito ou de outro”, esclarece Claudio.

    O laboratório do casal fica no bairro Morumbi, em São Paulo, e atende a diversas demandas. Segundo Claudio, eles confeccionam todos os tipos de prótese, tanto totais, quanto parciais e removíveis. Além de trabalharem com uma gama de materiais como, por exemplo, polímero e poliamida.

    Karen, cuidando da rotina do Laboratório Vieira. Foto: Arquivo pessoal

    A escolha profissional

    Karen chegou até a prótese dentária por intermédio de uma amiga. Até então ela nem sabia do que se tratava. “Ela me explicou qual era o trabalho do técnico em prótese dentária. Como eu tinha acabado de concluir o ensino médio e estava procurando alguma coisa pra fazer, fui conhecer. Aos pouquinhos fui entendendo, até que surgiu a oportunidade de ir ao congresso.”

    A relação do Claudio com a profissão já é mais antiga. “Comecei como office boy, com 14 anos. Também cheguei até a prótese através de um conhecido que precisava de alguém para levar os trabalhos aos dentistas. Então eu tive contato com a prótese dentária. Trabalhei durante 4 anos, mais ou menos, como motoboy. Depois fui pro gesso, aprendi a fazer inclusão e essas coisas todas da área. Ao servir o exército, me afastei da profissão. Com 20 anos vim pra São Paulo fazer faculdade, me formei e arrumei um emprego na prótese. Realmente tinha amor pela profissão. Gosto de prótese, leio prótese, estudo prótese, vejo vídeos e vivo prótese 24 horas por dia. Amo a profissão que tenho.”

    Juntos com Eric Padovani, em certificação de aperfeiçoamento. Foto: Acervo pessoal

    A família

    Atualmente o relacionamento do casal Vieira já totaliza 16 anos de casamento. A filha Sophia, de 13 anos, é o resultado de toda a história. E Claudio não economiza elogios. “A nossa filha é uma menina maravilhosa. Praticamente ela nasceu no laboratório. Ia pra escola e na volta vinha pro laboratório. Ela vive dentro do laboratório, está com a gente o tempo todo. Quando não está no computador, está mexendo nos instrumentais, na cera, tendo contato com o mundo da prótese.”

    “Ela está com a gente também em todos os eventos possíveis, cursos, palestras na APDESPbr, quando ela pode, vai com a gente até mesmo nos congressos. Talvez, futuramente, a Sophia também venha para a área odontológica. Vamos deixá-la decidir. A gente não gosta muito de pressionar, mas às vezes ela fala que vai fazer odontologia”, completa Karen.

    Congresso APDESPbr: onde tudo começou

    Como contamos no início do texto, foi em um congresso APDESPbr onde toda a história do casal Vieira começou a se construir. Para eles, o evento não só é um celeiro de conhecimento e inovação, como também uma forma de revisitar a sua própria trajetória. “É um evento que soma muito! A gente vai em busca de conhecimento, de equipamentos, materiais, encontrar com as pessoas, bater papo com os amigos de outros estados. Mas sempre se remete a 2001. A 16ª edição foi exatamente no mesmo local onde a gente se conheceu. Entramos, olhamos o lugar e lembramos que foi ali que nos conhecemos, que começamos a nossa história. E hoje, após 16 anos de casados, vamos ao congresso do mesmo jeito, mas ficou esse sentimento.”

    Para Karen, falar da passagem pelos congressos APDESPbr “é um carinho. Além de ser parte da nossa profissão, é gostoso poder lembrar que foi ali onde tudo começou. E retornamos sempre, em todas as edições, desde 2001. Estamos sempre lá, sempre buscando conhecimento e conhecendo pessoas novas.”

    Claudio e Karen na edição 2019 do Congresso APDESPbr. Foto: Acervo pessoal

    “Muitos devem ter se conhecido através dos congressos. A nossa história foi além, a gente acabou casando e tendo a nossa filha, trabalhamos juntos, temos o laboratório juntos. Então a nossa história foi formada dentro da prótese e vivida dentro da prótese. A gente deve tudo a isso à prótese dentária e ao congresso. A esse evento que pode trazer tanta coisa diferente e nos uniu. A gente se sente muito feliz em saber que participamos de tudo isso até hoje.”

    Participe

    E você? Também tem uma história marcante com o Congresso APDESPbr na sua vida?! Compartilhe com a gente! Nos deixe saber como foi essa experiência! Deixe o seu comentário ou nos conte pelas redes sociais. Se ainda não nos acompanha, venha fazer parte da nossa incrível comunidade da prótese dentária no Facebook e Instagram.

     
    amor apdespbr congresso de prótese odontológica congresso internacional congresso internacional de prótese dentária odontologia prótese dentária prótese odontológica relacionamento técnico em prótese dentária tpd união

    Redação Canal da Prótrese

    Ver todos posts
    Lançamento do Congresso Internacional e da Expolab 2021 anuncia experiência inovadora
    Do Paraguai para o Brasil desde 2011: CITEPRODELPAR
     

    3comentários

    Cancel reply

    • José Vicente de Oliveira disse:
      25/10/2019 às 1:24 AM

      Que história linda parabéns ao casal, Eu sempre digo aos colegas aqui de Brasília que este congresso e imperdível eu tive o previlegio de participar de todos e este ano tive a alegria de estar aí com meus dois filhos que também são técnicos e se Deus quiser estarei com meus dois filhos e meus dois netos que já estão começando a aprender comigo no laboratório, e digo mais mesmo depois quarenta e nove anos de profissão temos sempre algo novo a aprender e o congresso é ideal para trocar conhecimento com outros colegas.

      Reply
      • Equipe Canal da Prótese disse:
        25/10/2019 às 9:46 AM

        Que legal José!!! Adoramos saber as histórias lindas que acontecem nesses dias de evento, e é realmente emocionante poder estar esses dias de aprendizado com os filhos que seguem o mesmo caminho. Esperamos poder fazer parte da história dos seus netos também!

        Reply
      • Claudio Vieira disse:
        23/11/2019 às 2:29 PM

        Obrigado mestre! Grande abraço e parabéns pelos filhos e netos.

        Reply

    Você também pode gostar de

    CarreiraCongresso Internacional

    Lançamento do Congresso Internacional e da Expolab 2021 anuncia experiência inovadora

    Uma nova experiência. A mais completa do segmento. Essas foram as frases utilizadas para definir a nova proposta do Congresso Internacional de Prótese Odontológica & Expolab, eventos realizados pela APDESPBR, que em...

    CarreiraCongresso Internacional

    Do Paraguai para o Brasil desde 2011: CITEPRODELPAR

    Santiago Villalba, atual presidente do CITEPRODELPAR, Círculo de Técnicos em Prótese Dental do Paraguai, fala da experiência que é participar do Congresso Internacional de Prótese Dentária no Brasil. Evento organizado...

    Congresso InternacionalNotícia

    Livro ‘Clássico e Digital’ teve lançamento oficial na 16ª Expolab

    O livro ‘Clássico e Digital – O elo de equilíbrio entre as especialidades na prótese odontológica’, teve lançamento oficial na 16ª Expolab. A ação ocorreu no estande da editora Napoleão-Quintessence, durante a exposição...

    Receba oportunidades e conteúdos de acordo com seu perfil. Envie seus dados!


    Posts

    Técnica de inclusão de protocolo sobre implante
    Inclusão de protocolo sobre implante: o passo a passo de uma técnica consagrada
    O crescimento do mercado laboratorial e clínico da ortodontia e ortopedia no Brasil
    Fotografia odontológica: conheça o setup inicial para obter fotos incríveis

    Acompanhe nas redes

    • facebook
    • instagram
    • telegram
    • whatsapp

    Instagram

    Mais uma #dicadolivro de ouro! Dessa vez, um repost da @claudia_editoranapoleao 🌟
⠀
Você já conhece esse livro? Conte nos comentários!
⠀
・・・
ℕ𝕠𝕤𝕤𝕠 𝕢𝕦𝕖𝕣𝕚𝕕𝕚𝕟𝕙𝕠 𝕧𝕠𝕝𝕥𝕠𝕦. 😍📚
⠀
- Livro : Reconstruindo O Sorriso – Ciência, Arte E Tecnologia
Autor(es): Marcos Celestrino | Munenobu Oshiro
⠀
- Reserve já sua pré venda
Link na Bio ou comente "EU QUERO" ou chama no whatsapp 📱 19 99620-6651
⠀
#estetica #dentistica #perio #odonto #dental #dentisticarestauradora #protesedentaria #celestrino #odontologiaporamor
    A inclusão do protocolo sobre implante é um passo muito importante na confecção dessa peça, certo? Por esse motivo, é fundamental utilizar técnicas com resultados testados e aprovados por profissional experiente no assunto, que compartilhe processos que façam a diferença no dia a dia da bancada e consequentemente na demanda do seu laboratório. 
⠀
Nesta matéria, Luiz Kiyan, mostra a técnica que utiliza em seu laboratório de prótese dentária. Com mais de 50 anos de experiência na área, o TPD ainda deixou um recado importante aos leitores: “Eu tive o privilégio de fazer o primeiro protocolo aqui em São Paulo. Mas uma coisa muito importante de lembrar é que por mais que a gente saiba, estamos sempre aprendendo. Isso não acaba nunca.” 🌟
⠀
Quer conhecer o passo a passo da inclusão de protocolos realizada por um profissional experiente e atual? Então acesse a matéria no Canal da Prótese e aproveite esse conteúdo generoso compartilhado pelo reconhecido e querido técnico em prótese dentária Luiz Kiyan. 🤗
⠀
Acesse a matéria completa em >> https://apdespbr.com.br/ << [link na Bio, no Story e nos Destaques]
⠀
Lembrou de alguém que gostaria de ver esse conteúdo? Compartilhe o link! 😉
⠀
#protocolosobreimplantes #tpd #protesesfixas #protesesdentarias #inclusaodeprotocolo #dentallab #laboratoriodeproteses
    Por aqui, o trabalho não para 🚀
⠀
Como sempre, os tpds do Brasil seguem representando muito bem nossa atividade, apresentando habilidade e conhecimento científico nessa profissão que reabilita a vida de muitas pessoas! 😍
⠀
Para homenageá-los, esses são alguns dos trabalhos do mês de fevereiro publicados com a #apdespbr.
⠀
👉 Continuem, estamos sempre de olho em tudo! 😉👊
⠀
[No vídeo, marcações do mês de fevereiro. Obs: estamos selecionando 1 foto de cada perfil para equalizar as participações]
    Ei, TPD! [💥Novidades na programação ] O que você tem feito para crescer na profissão? Se não sabe bem ou não tem ideia por onde começar, a APDESPbr te ajuda: invista em aprimorar seus conhecimentos! 🌟
⠀
Temos diversos cursos disponíveis para você aperfeiçoar seus trabalhos e crescer sempre 🚀 São oportunidades em diversas áreas com diferentes durações. Assim, você pode escolher o que melhor se encaixa com os seus objetivos.
⠀
Na foto, temos o registro de uma aula do professor Ederson Orlandi em nossa sede, ministrando o curso “Prótese extraoral – A arte de reabilitar a alma”. Uma chance para técnicos em prótese dentária e/ou cirurgiões-dentistas formados ou em formação entenderem melhor sobre os conceitos, a confecção e a importância das próteses extraorais com um professor renomado!
⠀
Mas, além desse, tem muito mais! Então, se você ainda não conferiu, agora é o momento. Afinal, buscar aprimoramento técnico é a melhor forma de estar em constante crescimento 🏅
⠀
👉 Confira aqui a programação completa >> https://apdespbr.com.br/cursos << Qualquer dúvida, envie uma mensagem, estamos disponíveis para respondê-la 😉
⠀
#cursos #tpd #protesedentaria #proteseextraoral #cirurgiaodentista #odontologiamoderna #laboratoriodeproteses
    Aumente a precisão nos seus trabalhos protéticos, mas vá além do que você já conhece sobre o assunto. Quer saber como?! 🌟 Neste curso, você vai aprender como enxergar novas oportunidades e fazer mais do que apenas produzir modelos. Terá base científica e prática para aumentar a precisão e a estabilidade do troquel alveolar e diversos outros conceitos que serão um divisor de águas ao seu trabalho neste setor!
⠀
Nas aulas práticas, você verá todo o processo de preparo do modelo e encaixe dos troqueis: recorte, fresagem, assentamento palatino, isolamento, posicionamento, imobilização e muito mais. Nas aulas teóricas, você conhecerá os diferentes tipos de gessos e suas indicações, e terá motivação para ir além na produção de modelos. Tudo isso em apenas dois dias 🚀
⠀
E tem mais: contamos com um profissional renomado para ministrar as aulas! Darlos Soares é TPD, sócio proprietário do Maxzircon Oral Studio em Ipanema - SC, conselheiro científico da Revista Prothesis Science, coautor do livro Reconstruindo Sorrisos e já mostrou seu trabalho em mais de 15 países. (Leia a matéria ‘O dedicado técnico do setor de gesso que ganhou o mundo’ no Canal da Prótese) - link para a matéria nos Stories
⠀
E então, que tal transformar a sua carreira com um conteúdo de qualidade ensinado por alguém que entende do assunto? Vem! Te esperamos! 😉
⠀
👉 Para obter mais informações e reservar sua vaga, acesse >> apdespbr.com.br/cursos << Link na Bio, Stories ou nos Destaques
⠀
⠀
🗓 01 e 02 de julho
📍 São Paulo, SP, Sede APDESPbr
🔎 Informações e inscrições: apdespbr.com.br/cursos
⠀
#protesesdentarias #tpd #dentallab #laboratoriodeprotese #laboratoriodental #reabilitacaooral
    Você conhece todas as possibilidades que a fotografia odontológica pode proporcionar ao seu trabalho? 📷 Nesta matéria, apresentamos tudo o que você precisa saber para utilizá-la a seu favor, e o setup ideal para começar elevando seus trabalhos a outro patamar!
⠀
Seja em laboratórios de próteses dentárias ou clínicas odontológicas, a fotografia tem uma grande importância. Além de possibilitar a criação de protocolos fotográficos, auxiliar na seleção de cores e planejar o tratamento reabilitador e estético com informações importantes, ela também permite que você trabalhe o marketing de forma eficiente e desenvolva fotos artísticas do seu trabalho.
⠀
Quem traz os conceitos dessa prática que vem ganhando mais espaço na odontologia moderna é o tpd Rogério de Moraes, mostrando os princípios básicos, equipamentos, configurações de câmera e mais! 💡
⠀
Acesse a matéria completa e conheça mais sobre essa prática que vai fazer a diferença no seu trabalho e no seu negócio >> https://apdespbr.com.br/ << [link na Bio, no Story e nos Destaques]
⠀
#fotografiaodontologica #odontologiamoderna #tpd #marketingodontologico #odontologiadiferenciada
    Você ainda está fora do fluxo? Então, descubra como a tecnologia digital pode alavancar a sua carreira ou o seu negócio. Protéticos, dentistas ou técnicos em saúde bucal, chegou a hora de entender as possibilidades de trabalho com o sistema CAD/CAM e oferecer a agilidade e precisão que estão fazendo laboratórios de prótese decolar! 🚀
⠀
Você só precisa saber o básico de computação para mexer no software, e para explorar as funcionalidades na prótese dentária, é preciso ter experiência básica em prótese fixa e sobre implante. A partir daí vai aprender:
⠀
🔸Scanbody
🔹Biblioteca
🔸Placa de bruxismo
🔹Impressão de modelos
🔸Troquel impresso
🔹Gengiva impressa
🔸Demonstração de impressão 3D e fresagem na UNICAD
🔹Implante unitário
⠀
E essa é apenas uma parte da programação do curso com o Cirurgião-dentista e Cad Designer Rafael Aranha, especialista na área há 6 anos. Com formação e experiência nos softwares mais utilizados na odontologia digital, ele conduzirá os temas para que você saia do curso aplicando os aprendizados no seu dia a dia!
⠀
E então, preparados para fazer a diferença com  a tecnologia digital? Reserve sua vaga e vem com a gente! 😉
⠀
👉 Acesse mais informações e inscreva-se >> apdespbr.com.br/cursos << Link na Bio, Stories ou nos Destaques
⠀
⠀
🗓 21 e 22 de maio
📍 São Paulo, SP, Sede APDESPbr
🔎 Informações e inscrições: apdespbr.com.br/cursos
⠀
#cadcam #tpd #dentallab #impressao3d #laboratoriodeproteses #protesesdentarias
    Quer resolver seus problemas com a maquiagem dental? Gostaria de agilizar o seu trabalho com a maquiagem, mas não tem conseguido bons resultados? Esse curso é pra você! Chegou a hora de utilizar esse conhecimento a seu favor. 🌟
⠀
Abordando conceitos de cor, seleção de pastilhas e blocos, preparos e protocolos de cimentação, importante ao conhecimento técnico, você vai aprender na prática a entregar excelentes resultados com a maquiagem dental mesmo nas peças mais difíceis de executar.
⠀
Difíceis até o momento, porque sua visão sobre o uso da maquiagem dental nos seus trabalhos em prótese dentária será atualizada depois desse curso. E a sua produtividade vai crescer muito! Buscando crescimento?! Então, vem!! 😉
⠀
Em dois dias, você terá acesso a conteúdos teóricos e práticos que vão mudar a dinâmica do seu laboratório de próteses dentárias, veja só:
⠀
🔸Conteúdos teóricos:
- Planejamento digital
- Conceitos de cor
- Como eleger pastilhas ou blocos
- Preparos dentários para laminados cerâmicos
- Protocolos de cimentação adesiva
⠀
🔹Conteúdos práticos:
- Maquiagem em um laminado e uma coroa
- Textura, acabamento e glaze
⠀
As aulas serão ministradas pelo CD e TPD Ricardo Tanaka, sócio-diretor da TNK Odontologia em São Paulo, pós-graduado em Cerâmicas e Cad/Cam no Japão, Master Dental Technician na Alemanha e coautor de dois livros na área. Toda essa experiência será compartilhada com você neste curso!
⠀
Mas, atenção: as vagas são LIMITADAS, então, reserve a sua!
⠀
👉 Para obter mais informações e garantir sua vaga, acesse >> apdespbr.com.br/cursos << Link na Bio, Stories ou nos Destaques
⠀
⠀
🗓 20 e 21 de maio
📍 São Paulo, SP, Sede APDESPbr
🔎 Informações e inscrições: apdespbr.com.br/cursos
⠀
#cadcam #ceramista #planejamentodigital #laminadosceramicos #dentallab
    Reconheceu o artista? 😎 Cantando um hit dos anos 60, Unchain my heart, no dia 24 de janeiro, Waldemar apresentou o Mamá Motta (@mamamottaoficial) a milhares de espectadores no programa #TheVoiceMais da Rede Globo e a muitos de nós, que não conheciam sua história com a música. Com estilo e segurança, arrancou elogios e aplausos dos jurados, tendo as 4 cadeiras à sua disposição na escolha do time. 🔥
⠀
Agora segue em nova fase, no #TimeLud e sua próxima apresentação é neste domingo, 21/02. Vamos aumentar a torcida?! Quem também está levantando a #torcidamamamotta é sua prima, Fernanda Abreu. E muitos amigos da odontologia clínica e laboratorial que reconhecem em Mamá Motta o carisma de Waldemar, que se repete nos palcos como na vida. ✨🙌
⠀
Sua história com a música vem desde os anos 60 e já se apresentou a milhares de pessoas, mantendo uma rotina intensa na produção musical e no empresariado brasileiro. 🎼 Essa ligação é tão estreita que até a carreira na odontologia se deu pelo envolvimento musical.
 
🤩 Inspiradora e empolgante, acesse a matéria completa para conhecer melhor essa história. Tem rock, pop, blues, ópera e canto lírico 🤘🏻
⠀
Saiba como surgiu essa oportunidade e como está sendo sua experiência com essa exposição em um dos programas de maior audiência do Brasil. Assista a vídeos, veja fotos e a mensagem desse amigo dos dentistas, protéticos e profissionais da odontologia brasileira.
 
Vamos torcer juntos?! Mas, acima de tudo, divirta-se, como ele! 👉🏻Acesse a matéria completa no Canal da Prótese >> www.apdespbr.com.br >> link na Bio ou Stories 😉 Vem!!
⠀
#thevoicebrasil #mamámotta #timelud #fernandaabreu #torcidamamamotta #odontologia #protesedentaria #proteticos #tpd

    Seguir

    Siga-nos

    • facebook
    • instagram
    • youtube
    • Canal da Prótese
    • Cursos
    • Associação
    • A APDESPbr
      • Bolsa de empregos
      • Escolas de prótese dentária
      • Equipe
      • EBPO
      • 16º Congresso
    • Contato
    • Telegram
    • 17º Congresso Internacional
    Copyright 2019 APDESPbr - O canal da prótese odontológica brasileira  |  All Rights Reserved  | Powered by Cairós Produtora de Conteúdo |
    • Canal da Prótese
    • Cursos
    • Associação
    • A APDESPbr
      • Bolsa de empregos
      • Escolas de prótese dentária
      • Equipe
      • EBPO
      • 16º Congresso
    • Contato
    • Telegram
    • 17º Congresso Internacional