APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Como se manter atual e motivado(a) em um mercado competitivo

Como se manter atual e motivado(a) em um mercado competitivo? – É o que Lucimara Sertório, tecnóloga em prótese dental, especialista em prótese total e prótese parcial removível, nos conta nesta entrevista. A tpd, palestrante e professora inicia a conversa sobre o seu início nesta carreira. E ao desenrolar sua historia e suas superações pessoais traz uma mensagem importante sobre como se mantém motivada e atual em um mercado competitivo que se renova a todo instante. Com o lema

Sonhe, acredite e realize

Essa é a mensagem principal deste vídeo que faz parte da série intitulada “Sua história, nosso valor”. Onde grandes nomes da prótese odontológica brasileira foram entrevistados para falar abertamente sobre sua relação com a profissão e compartilhar de maneira muito humanizada sua visão de vida para inspirar outros tantos em suas buscas individuais.

 

Nesta primeira parte da entrevista, Lucimara, que tinha saído há pouco de sua palestra no Congresso Internacional APDESPBR e estava ainda envolvida nesta mensagem final que emocionou o público, seguiu esse tom nesta conversa com a sinceridade que lhe é peculiar, exalando humanidade e verdade – como todos os participantes desse projeto lindo!

Lucimara lembra do exemplo deixado por seu pai, de quem diz ter herdado essa garra para correr atrás do que deseja. Acima disso, essa vontade de querer sempre mais, de estar em busca de auto motivação o tempo todo. De buscar se superar constantemente e superar a si mesma como conquista pessoal. “Meu pai morreu com 80 anos trabalhando e sempre querendo realizar os seus desejos. Ele me ensinou muito isso.”

 

Seguir sempre em frente, mas com o dom de reconhecer os amigos na caminhada. Carregar os valores construídos, herdados, compartilhados. Honrar a família, ter gratidão, gentileza e coragem. São os temperos da vida, sem os quais as conquistas perdem o sabor. Por falar em perdas, é claro que todos nós lidamos com elas. Em nenhuma história isso foi diferente. Quando fazemos escolhas renunciamos algo, mas assim seguimos todos, na eterna busca do equilíbrio.

Muito bem, mas e o início? – Sim, porque o start costuma ser a fase mais difícil na carreira, ou a mais confusa, sombreada por muitas incertezas. Ainda quando os desejos estão bem delineados as surpresas vêm para todos. Neste caso a tecnóloga em prótese dental descobriu essa aptidão com outro empurrão do exemplo acima – seu pai.

O vestibular para nutrição foi trocado por uma festa com as amigas e no ultimato da família para a escolha do futuro, adivinhem?! Mal sabiam que os técnicos (ou tecnólogos) de antes seriam os artistas de hoje. Uma profissão pouco divulgada ou pretendida nos sonhos universitários das famílias ou estudantes, mas que tem deixado hoje muita gente feliz e satisfeita com  a trajetória que vêm construindo.

Satisfeita, sim, acomodada jamais! É o lema por aqui. Sertório que é figura sempre presente em cursos e palestras dos eventos mais importantes da prótese dentária no Brasil se mantém estudando e de olho no futuro.

Estou realizada, sim, mas eu quero mais.

Consultora da Ivoclar Vivadent, representa a empresa em diversos países da Améria Latina. Para isso, estudou línguas, aprimorou seus conhecimentos com a tecnologia digital em sua área técnica em prótese e agora no compartilhamento de conteúdo pelas redes e salas online. Está sempre se reinventando e seguindo o fluxo da vida.

Mas de olho nas conexões que se apresentam no caminho. Sem perder sua essência, Lucimara demonstra com emoção sua maior motivação: as trocas com as pessoas. Afinal, é pra isso que nos movimentamos e produzimos tanto. Suprir nossas necessidades físicas, emocionais, mentais e espirituais. Não deixe de assistir ao vídeo! E de procurar pelo próximo, onde essa história continua, com paixão e verdade.

Até o próximo vídeo com Lucimara Sertório!

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário