APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Conheça o novo formato na programação do PRO EXPERIENCE 2022

Conhecido por sua intensa programação científica, o congresso internacional de prótese odontológica realizado pela Associação dos Técnicos em Prótese Dentária – APDESPBR – chega em sua 17ª edição com novidades em sua programação. Lembrando que o evento ocorreria este ano e foi adiado para 2022, nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro.

A representatividade que vem sendo o mote das campanhas da entidade ganhou também a nova formatação do evento e estará presente no palco do PRO EXPERIENCE. Saiba mais sobre a nova conceituação do evento e sua motivação, apresentada quando do seu lançamento.  Além disso, no novo formato, os congressistas terão maior tempo livre para aproveitar a exposição comercial e as arenas da 17ª Expolab – que também apresenta novidades. 

 

Uma mudança bem significativa em comparação com as últimas edições do evento, que dispunham de 8 salas com programação do início ao fim do dia, nos três dias de evento. Será de fato uma experiência inovadora, que animou os participantes no evento de lançamento do congresso e promete reunir todas as vozes em participações inéditas desde a sua primeira edição, em 1976.

O que isso tudo significa? Veja o que muda abaixo.

Trilhas de conteúdo

A nova programação científica será formada por trilhas de conteúdo com duração por período, em apresentação única de cada especialidade. Assim, os congressistas podem se inscrever por trilha de interesse, optando por apenas uma delas, ou por todas. 

Em cada trilha estão previstas diversas apresentações dentro do mesmo tema, entre 3 a 4 horas de duração, no período da manhã ou da tarde. Os horários e a grade serão divulgados futuramente, mas o formato já se apresenta completamente reformulado. 

E fica o aviso aos interessados, as inscrições serão independentes e você já pode ir escolhendo seus temas de interesse. Conheça as especialidades das trilhas do PRO EXPERIENCE abaixo.

– Prótese Dentogengival

– Tecnologia digital

– Anatomia e escultura dental

– Estética em Dissilicato de lítio 

– Prótese total 

– Gestão de laboratório de prótese

– Carreira: sua jornada começa aqui 

Novos formatos de apresentação

Dentro de cada trilha de conteúdo estão programadas diversas apresentações em formatos de curta e média duração. Entre elas, palestras de profissionais reconhecidos internacionalmente na especialidade em destaque, mas também pesquisadores, empresas, profissionais, e demais destaques deste mercado trazendo toda sua representatividade para o palco do evento. 

O objetivo é que o congressista saia com uma visão ampliada sobre o tema de eleição e possa enxergar o mercado em que atua de maneira diferenciada, de modo a tomar melhores decisões em sua carreira e em seu negócio. 

No novo formato ainda teremos espaço para a apresentação de lançamentos e tecnologias em materiais e interação dos expositores com o público. 

Essa dinâmica toda será apresentada mais à frente, por isso não deixe de acessar o site oficial do PRO EXPERIENCE e fazer o seu cadastro para receber as atualizações em seu e-mail. As novidades estão apenas começando a ser divulgadas, acompanhe tudo e aproveite as oportunidades criadas. 

Novas Arenas na Expolab

Fora das trilhas e dentro dos 9 mil m² da Expolab – exposição comercial do PRO EXPERIENCE – a realizadora planeja uma arena com programação diária em diversas especialidades. Essas apresentações ocorrerão em alguns pontos do grande estande da APDESPBR no evento. 

Essa iniciativa visa oferecer um conteúdo rico em programação também aos visitantes da Expolab. Em formato diferente do apresentado nas trilhas, na arena montada pela realizadora o público poderá assistir ao trabalho sendo realizado por profissionais de destaque deste mercado, em estilo workshop. 

As apresentações terão profissionais de diferentes regiões do país, em todas as especialidades, com técnicas diferenciadas, que atendem espectadores de diferentes modelos de negócio neste setor. 

Desta forma a representatividade, valor tão importante para a associação, continua sendo o elo de ligação entre as temáticas do evento, em toda sua dinâmica. 

Arena de ortodontia

E por falar em representatividade, você pode ter sentido falta da grade de ortodontia, sempre presente no congresso internacional realizado pela APDESPBR. Ela não estará nas trilhas porque nesta edição receberá uma arena exclusiva para o público ortotécnico. 

Em parceria com a Sociedade de Orto Tecnologia Avançada – SOBOTA – e patrocínio da empresa Clássico, os maiores nomes da ortodontia laboratorial já planejam sua participação com o maior destaque de todas as edições. 

A SOBOTA desenvolve um trabalho muito importante na prótese odontológica brasileira, com a missão de elevar cientificamente o nível do técnico em ortodontia do Brasil. Com a seriedade de seu presidente Dr Walter Alborghetti Filho e da vice-presidente Tania Bindi, a sociedade tem reunido profissionais de excelência e oferecido conteúdo de grande relevância na atualização profissional. 

Se você é da área, não vai querer perder! Para assistir à programação das arenas na Expolab você fará sua inscrição na modalidade Visitante. Mas calma, as inscrições ainda não estão abertas. 

Acesse o site oficial do PRO EXPERIENCE e cadastre seu e-mail para receber as novidades e não perder nada do maior evento da prótese odontológica da América. 

Até a próxima atualização 😉

Redação Canal da Prótrese

Redação Canal da Prótrese

Deixar um comentário