APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Crianças recebem presentes da Campanha Natal Solidário promovida pela APDESPbr

Na última quarta-feira (11), 180 crianças atendidas pela creche São Francisco de Assis, na Capital Paulista, foram surpreendidas com a visita do Papai Noel. A Campanha Natal Solidário representou a conclusão das ações sociais da APDESPbr, em 2019, em prol da instituição. Ao longo de todo o ano, a associação promoveu a arrecadação de itens de necessidades diversas, como material escolar, agasalhos, higiene e limpeza.

A visita foi organizada pela creche em parceria com a equipe APDESPbr, que distribuiu e embalou todos os produtos recebidos. Cada criança foi presenteada com um kit montado com as doações voluntárias de padrinhos e madrinhas. Os pacotes foram organizados com roupa, calçado, brinquedo e um conjunto de cuidados pessoais, com escova, pasta de dentes e shampoo.

Da esquerda para a direita, os participantes da entrega: Fabiana Bina, Rejane Ferreira, Paulo C. Murtinho, Avalton de Almeida, Juliane Teixeira, Oshiro, Fabrizio Lages (à frente), Iara Lages, Daniela Rodrigues, Mariana Lins, Rita Cássia Lins, Dr. Fausto Horiguti, Juliana Lins e Ricardo Nascimento. Foto: Arquivo APDESPbr

Quem personificou a figura do bom velhinho foi o coordenador de cursos e palestras gratuitas da gestão 2019, Munenobu Oshiro. “Sou o Papai Noel há quatro anos. É simplesmente emocionante! Pois o brilho no olhar, o sorriso e alegria de cada criança não tem preço. E me faz lembrar que estou orgulhosamente representando os 180 padrinhos e madrinhas.”

Natal Solidário

O objetivo do apadrinhamento é assegurar que as crianças, independentemente de sua realidade social e econômica, sejam beneficiadas com conforto e cuidado. Além de permitir a experiência de um momento lúdico e especial, alimentado pela expectativa para a recepção da figura natalina.

“Traz uma paz saber que podemos, com ações que são tão simples para nós, fazer a diferença para o Natal das criancinhas e proporcionar uma data mais feliz. Por isso, manifesto aqui o meu mais profundo agradecimento a cada um dos colaboradores em nome das crianças da creche”, expressa Oshiro.

Campanha Beneficente

O compromisso da APDESPbr com ações beneficentes se estende, praticamente, desde o princípio da atuação da entidade. No entanto, foi o Oshiro, enquanto representante da Coordenação de Cursos e Palestras Gratuitas, em 2011, que imprimiu novos projetos e ações para arrecadar doações. “Há noves anos assumi as campanhas em prol da creche. Assim, estabeleci um cronograma anual, que já virou tradição sazonal”, explica.

Ou seja, a cada época do ano as atividades são direcionadas a um tipo diferente de arrecadação. Por exemplo, em fevereiro e março, o foco é destinado ao abastecimento de materiais escolares, com a coleta de massinhas de modelar, papel sulfite, lápis de cor, canetas hidrográficas e livros infantis. Já de abril a junho, dá-se início à Campanha do Agasalho e a doação se concentra em casacos, roupas, sapatos, meias e outras peças de proteção contra o frio.

Entre julho e agosto, a campanha é concentrada em materiais de limpeza e higiene, a fim de colaborar com a demanda de alimentação e asseio das crianças. Por fim, a partir de setembro até novembro, inicia-se a divulgação para a adoção de uma criança, que receberá o kit do Natal Solidário no evento de entrega, em dezembro.

Redação Canal da Prótrese

Deixar um comentário