APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Disposição e bem-estar na bancada

[A cada edição da revista APDESP Informa escolheremos algumas matérias que serão digitalizadas para que você acompanhe o que é notícia em um dos veículos mais importantes da classe protética. Fique de olho! Saiba mais sobre a revista aqui!]

Gente da prótese, com Rodrigo Corsi

Com apenas 16 anos de idade, o TPD Rodrigo Corsi descobriu a paixão pela prótese dentária. Formado pelo Colégio Brasília, em São Bernardo do Campo, desde 2000, o técnico ingressou no universo odontológico por meio da influência de uma professora bem conhecida na área.

Foi uma escolha inesperada. Fazia o Ensino Médio neste colégio que oferecia cursos técnicos. Optei pelo curso de Processamento de Dados, mas não me identifiquei em nada com o tema. Na época, os professores entravam nas salas para apresentar suas disciplinas aos alunos e quem me aparece para falar de Prótese Dentária? A professora Lucimara Sertório! Fiquei encantado e fiz a matrícula no curso dela. Aos poucos a paixão pela profissão foi acontecendo.

Atuando há 18 anos no segmento, Rodrigo é especializado em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, além de já ter sido professor de Ortodontia no curso técnico do Instituto Polígono, em Santo André, por 11 anos. Hoje, ministra cursos de Ortodontia, Ronco e Apneia, na APDESPbr e em outras instituições da cidade. Além do trabalho de professor, também gerencia o Laboratório Corsi, em São Bernardo do Campo, onde administra uma equipe de 8 colaboradores.

Totalmente envolvido com o universo odontológico, foi em 2014 que o técnico conheceu por acaso uma nova paixão: o Crossfit.

“Comecei a fazer aula de funcional com um professor indicado por um amigo e ele estava se preparando para abrir seu Box de Crossfit. Assim que inaugurou, eu me matriculei e desde então estou praticando o esporte”. Com a companhia de amigos ou sozinho, Rodrigo pratica a atividade de 2 a 3 vezes por semana, além de correr nos finais de semana. “O Crossfit é uma prática que te prepara para outros esportes. Depois que ganhei condicionamento físico, participei de corridas, sendo algumas delas com obstáculos, como a Bravus Race, além de provas na montanha”.

Comemorando a medalha na Bravus Race

Solteiro e natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo, o TPD divide seu tempo entre a bancada e a prática esportiva.

O Crossfit com certeza me ajuda de muitas formas no trabalho, pois dá disposição e melhora a postura para andar. Isto faz você criar um compromisso com seu bem-estar, que considero muito importante. Esta é uma atividade com desafios e superações diárias. Quando comecei, via aqueles movimentos, o levantamento de peso e achei que seria impossível conseguir fazer tudo aquilo. Com o passar do tempo, paciência e dedicação, os exercícios vão se tornando possíveis e você consegue praticar, se divertir, fazer amigos e ter maior qualidade de vida.

 

-> Se você deseja participar dessa seção da revista APDESP Informa envie um e-mail para apdesp.informa@terra.com.br

 

 

Revista APDESP Informa

1 Comentário