APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Em busca do novo talento da prótese brasileira

Em 2021 o palco é seu! Foi assim que a Associação dos Técnicos em Prótese Dentária do Brasil – a APDESPBR – anunciou sua nova campanha permanente. Em um mercado que se renova constantemente se faz necessário reverberar essa atualização nas grades científicas de cursos e eventos pelo país. É o que deseja a associação mais representativa da prótese brasileira, que ganha o apoio de todo o mercado na busca pelo novo talento da prótese brasileira.

Sim, a indústria e o comércio do setor participam desta campanha. Assim como escolas e associações de prótese, e profissionais parceiros. Porque  a decisão de quem será o Novo Talento do Brasil deve espelhar a representação de todo o mercado. Além disso, para completar as participações, portanto, a democracia da campanha, o público vota na fase final. E a escolha de 3 profissionais que serão os considerados Novos Talentos da prótese odontológica, terá a decisão de um deles por voto popular.

O Novo Talento da Prótese Odontológica Brasileira

O perfil do(a) candidato(a) a novo talento da prótese do Brasil foi divulgado na página oficial do evento. Profissionais com dois anos ou mais de experiência, estreantes em cursos e palestras de aperfeiçoamento nesta área podem se candidatar. Inclusive professores de grade científica em curso técnico em prótese dentária está apto a participar da campanha. A organização deixa isso bem claro em sua divulgação.

 

Portanto, se você deseja compartilhar o seu conhecimento, suas técnicas e habilidades, como ministrante de cursos e palestras, essa é a sua grande oportunidade! E se não for a sua intenção, ou não se enquadra no perfil do(a) candidato(a), compartilhe com os amigos. Tem muita gente boa aguardando uma chance e é para estas pessoas que esta campanha foi criada. (E pra você também, que anseia por novidade)

Você como ministrante em cursos e eventos com referência internacional

Como você deve saber a APDESPBR mantém uma grade científica de excelência em diversos formatos durante todo o ano. Em sua sede, na capital paulista, a associação mantém uma programação presencial de cursos e palestras ao público técnico em prótese dentária e áreas afins. Anunciou recentemente a breve inauguração de sua plataforma digital para a oferta de cursos online. E organiza os dois maiores eventos realizados no Brasil para o público técnico na prótese odontológica. O Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e o EBPO – Encontro Brasileiro de Prótese Odontológica. [O EBPO que seria este ano foi transferido para 2022 devido à situação atual].

Mas 2021 é a vez do aguardado Congresso Internacional, e os profissionais escolhidos como revelação do ano podem estar no palco do maior evento de prótese das Américas. Um evento internacional que recebe cerca de 10 mil pessoas a cada dois anos. Que tal?! Se você não deseja estar no palco, ao menos poderá escolher quem assistir da platéia. Então acompanhe a campanha e participe! 😉

Candidate-se a Novo Talento APDESPBR

Bom, você vai precisar de um tema. Avalie o mercado, considere suas habilidades e capriche na escolha! Se você já tem uma tema de eleição invista tempo em pesquisa e aprimoramento para caprichar ainda mais. Depois é hora de transmitir essa ideia em um documento com o conteúdo teórico e um vídeo com o conteúdo prático da apresentação. Esse material deverá ser enviado junto aos seus dados básicos. Na página de captação do formulário você deverá enviar suas informações e materiais complementares via link em plataformas de arquivos em nuvem (Google Drive, Dropbox, OneDrive, etc).

Mas atenção, já vai preparando seu material físico porque em segunda fase os pré-selecionados deverão enviar o modelo confeccionado à sede da associação para a avaliação da Comissão do novo talento da prótese odontológica. O prazo para envio das informações em primeira fase é 30 de outubro. Você acessa essas informações na página oficial da campanha: www.apdespbr.com.br/novotalento

O que você vai precisar enviar à organização

Se este é o seu sonho, aproveite esta oportunidade. Palestrantes hoje muito requisitados começaram aceitando o que pareciam grandes desafios inicialmente. Já ouviu falar que o caminho se faz caminhando? Então comece a se preparar e pode se surpreender ao final do processo. Além disso, acompanhe as grades científicas desta área por todo o Brasil. Pesquise a tendência do uso de materiais e técnicas na confecção de próteses dentárias. E peça auxílio aos parceiros desta campanha: associações e escolas de prótese da sua região; professores e ministrantes de cursos e palestras de aperfeiçoamento; e os relacionamentos da indústria e comércio. Peça conselhos e avaliações de colegas de profissão antes de finalizar sua apresentação.

Encare o desafio certo(a) de que estará contribuindo para o desenvolvimento de sua profissão. É o que todos queremos, então contamos com o seu engajamento. Mas se você ainda não pensou em ensinar, observe a reação das pessoas em relação ao seu trabalho. O interesse de colegas de profissão em compartilhar o que sabe. Você pode descobrir que essa é sim a sua praia e periga não querer deixar de surfar essa onda nunca mais. Dizem que ensinar vicia 😉

PRA VOCÊ SE INSPIRAR

Para te inspirar selecionamos algumas matérias aqui do Canal da Prótese que vai te deixar ainda mais animado(a) com essa possibilidade.

Murilo Calgaro no 15º Congresso Internacional APDESPbr e 15ª Expolab (vídeo com Murilo Calgaro)

Reedição brasileira do livro de anatomia e escultura dental que é sucesso na prótese dentária (com Hilton Riquieri)

Sobre carreira e montagem com arranjos naturais em prótese total (com Beatriz Vieira)

A maquiagem dental é o futuro (com Ricardo Tanaka)

O sonho com a odontologia e a paixão pela anatomia dental (vídeo com Tininha Gomes)

O dedicado técnico do setor de gesso que ganhou o mundo (vídeo com Darlos Soares)

INSPIRE-SE E FAÇA A SUA PARTE! Queremos você brilhando e motivando outros tantos talentos escondidos por esse Brasil recheado de gente habilidosa que merece esse reconhecimento.

Ainda teremos mais informação e conteúdos que auxiliam a sua preparação como Novo Talento da prótese odontológica brasileira. Fique de olho em nossos canais de comunicação e compartilhe essa campanha! 

 

 

Redação Canal da Prótrese

Deixar um comentário