APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Escolas de prótese dentária são premiadas no 16º Congresso

Com toda a certeza, o momento mais animado e aguardado pelos estudantes é a premiação das escolas de prótese dentária. Quem comanda a celebração é o nosso carismático coordenador de cursos, Munenobu Oshiro. Afinal, o congresso internacional organizado pela APDESPbr é considerado o Maior Evento da Prótese Dentária. E, por isso, estudantes e profissionais da área odontológica vêm de todos os cantos do Brasil para nos prestigiar. Deste modo, a premiação das escolas de prótese dentária é uma forma simbólica de retribuir, ao menos um pouco, o empenho e entusiasmo de todos os envolvidos.

Aliás, no planejamento da grade de atividades dos congressos, os estudantes são especialmente considerados. Isso porque há a preocupação e o compromisso com a experiência e aprendizagem de quem está iniciando na profissão. Inclusive, no 16º Congresso a programação voltadas aos iniciantes foi bastante diversificada e atualizada, tanto em temas, quanto em ministradores.

Premiação das Escolas

A premiação das escolas é um símbolo do encerramento da Programação Científica. É o momento em que os participantes começam a se organizar e concentrar os grupos para o retorno às suas casas. E é aí que o Oshiro os espera para fechar mais um ciclo de aperfeiçoamento.

Aguardo ansiosamente para agradecê-los pelo sacrifício das viagens, despesas de transporte, hotel, refeições, distância dos familiares… Para validar a nossa gratidão por tornarem o congresso ainda maior com as suas presenças.”

Seguindo a tradição das edições anteriores, a APDESPbr contempla as escolas que reuniram o maior número de integrantes no congresso com um troféu de participação. Ao todo, seis instituições de ensino são premiadas. Para uma avaliação mais justa, as escolas são julgadas em duas categorias, por localização: São Paulo e Grande São Paulo; e Interior de São Paulo e Demais Estados. Confira abaixo as campeãs deste ano:

São Paulo e Grande São Paulo

Na categoria São Paulo e Grande São Paulo, o primeiro lugar foi do Instituto Polígono, de Santo André. A professora do grupo recebeu o troféu em nome de todos – que ainda estavam espalhados pelas salas do centro de exposições assistindo às apresentações do 16º Congresso. #dedicados

Em segundo lugar ficou o Senac Tiradentes, de São Paulo.

Por fim, quem levou a terceira colocação foi a Unifaes, também da Capital paulista.

>> Conheça aqui a trajetória dos estudantes na APDESPbr e a sua relação com as escolas de prótese dentária <<

Interior de São Paulo e Demais Estados

Por outro lado, na categoria Interior de São Paulo e Demais Estados, o primeiro lugar foi conquistado pela Escola Bernardino Caxias, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

O segundo lugar ficou com a Escola Arte do Dente, da Capital do Rio de Janeiro.

Para finalizar, o terceiro lugar do ranking foi da Unifep, de Ribeirão Preto, em São Paulo.

 

Se você não teve a chance de vivenciar o 16º Congresso APDESPbr presencialmente, não se preocupe! Aqui mesmo no Canal da Prótese e nas nossas redes sociais, você encontra um resumo dos acontecimentos em cada um dos 3 dias de evento. Por isso, aproveite para nos seguir no Facebook e Instagram. Continue nos acompanhando e fique por dentro do que acontece de mais atual no universo da prótese dentária! 😉 🚀

Redação Canal da Prótrese

2comentários

  • Olá preciso de ajuda,alguém me informa sobre curso de lâmina de cerâmica? Tenho enterese .obrida

    • Olá Maria de Fátima! Todos os nossos cursos estão disponíveis na página de cursos, sempre que for atualizando vamos colocando lá. Ah a forma de pagamento, informações sobre o curso e matérias necessários estão tudo especificado por lá também. Caso tenha mais alguma dúvida é só entrar em contato

1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by