APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Eventos adiados na área da prótese odontológica devido ao Covid-19

Atualmente há uma pandemia de coronavírus (Covid-19) instalada no mundo, e o Brasil não escapou dessa. A fim de conter o vírus e seguir as recomendações da organização mundial de saúde (OMS) e do ministério da saúde, muitos eventos estão sendo adiados visando assim evitar aglomerações e reuniões de pessoas. Em nossa área não seria diferente.

Portanto, aqui na APDESPBR a diretoria e a presidência se reuniu para a definição de medidas que protejam o nosso público. Como o nosso dever é zelar pelo desenvolvimento da atividade técnica em prótese dentária, o nosso planejamento também prevê medidas para auxiliar no aperfeiçoamento e no orçamento dos estudantes e profissionais da prótese dentária brasileira diante essa situação incerta. Por isso, algumas mudanças serão necessárias. E transferir datas de cursos e eventos é o primeiro passo.

Iniciamos com os eventos mais próximos, ou seja, cursos previstos ainda para o mês de março e primeira semana de abril foram transferidos para datas futuras. Confira as novas datas dos cursos de prótese dentária realizados em nossa sede:

O curso de Maquiagem em Cerâmica com José Carlos Romanini, ainda não há uma data confirmada, mas em breve será divulgada. Fique de olho em nossa programação.

O Torneio de Pesca e Passeio APDESPbr & Talmax também foi transferido. Agora ele irá ocorrer no dia 17 de outubro.

Recentemente também divulgamos aqui dois eventos organizados por parceiros deste mercado que tiveram igualmente suas datas adiadas. Sendo eles o 2° meeting de prótese total e prótese parcial removível; e o 3° meeting IPS e.max.

O Meeting de prótese total e PPR que ocorreria no mês de abril, em campinas, passou para os dias 26 e 27 de junho. Com isso o prazo para as inscrições no evento aumentaram, quem sabe essa não é a sua chance de participar?!

Já o terceiro Meeting IPS e.max que ocorreria na primeira semana de abril passou para o mês de setembro, com data que ainda será confirmada.

 Medidas de Prevenção ao Covid-19

Afinal, é possível prevenir que o vírus se espalhe? Sim. Portanto, lembre-se de seguir as recomendações dos órgãos de saúde. Sendo elas:

  • Cobrir a boca com o cotovelo ao tossir e espirrar;
  • Lavar as mão frequentemente
  • Aplicar álcool gel 70% antes e após o contato com áreas comuns
  • Não colocar as mãos na boca, olhos e nariz
  • Evitar aglomerações e reuniões
  • Evitar viagens nacionais e internacionais
  • Manter-se em casa o máximo que puder
  • Redobrar os cuidados com idosos
  • Ter atenção com crianças que normalmente não apresentam sintomas e evolução, mas podem ser transmissoras.

Conforme divulgado até o momento desta publicação, são 533 casos confirmados de Covid-19 e cinco mortos. Sendo os estados de São Paulo e Rio de Janeiro os mais atingidos. Então, quanto antes levarmos a sério essas medidas, mais cedo a situação estará normalizada. 

Cuide de você e de quem você ama! 

 

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário