APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Fóruns destacam temas relevantes da prótese dentária

O mercado da prótese dentária é bastante dinâmico e as práticas da profissão se atualizam a cada dia. Com o intuito de acompanhar essa velocidade, os fóruns do 16º Congresso APDESPbr trazem especialistas e temas contemporâneos que destacam algumas metodologias do setor. As exposições são parte da Programação Científica e se dividem por categorias de temas: Tecnologia, Estética, Implante e Dentogengival.

Só para exemplificar, este formato conta com grandes nomes da prótese, que se dividem em palestras individuais dentro de cada tema, ao longo dos três dias de evento. O 16º Congresso acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 3, 4 e 5 de outubro. Para participar dos fóruns é preciso estar inscrito como congressista. O objetivo desta programação é oferecer atualização ao participante e aperfeiçoamento de suas técnicas. Para que, assim, possa estar mais preparado a concorrer no mercado.

>> Inscreva-se e participe de todas as imperdíveis atividades do 16º Congresso <<

Um formato para todos

Segundo a APDESPbr, esta proposta foi pensada tanto para os técnicos mais experientes, quanto para os que estão iniciando. No entanto, é uma oportunidade de aprimoramento para aqueles que já possuem larga experiência de bancada. Isso porque, quem domina a forma tradicional de confecção de uma peça protética poderá conhecer um facilitador na confecção de seus trabalhos. Ademais, ao final de cada explanação, o público é convidado a interagir com o ministrante, em espaço aberto para esclarecimento de dúvidas.

Conheça as categorias dos fóruns

Em primeiro lugar, o Fórum de Tecnologia abrirá o programa de apresentações, com três distintas e relevantes abordagens na área de Tecnologia CAD/CAM. Aliás, será uma exposição binacional. Ou seja, dois profissionais da prótese dentária brasileira, Fabio Costa e Leandro Gambogi, dividirão o palco com o dinamarquês Marcus Marcussen.

Em seguida, a segunda rodada é do Fórum de Estética. Em geral, as três apresentações se dedicarão a expor alguns importantes fundamentos relacionados às confecções em cerâmica. Desta vez, o comando conjunto da sala será de Rodrigo Monsano, José Carlos Romanini e Rogério Marcondes.

>> Conheça a Maior Feira do Mercado da Prótese! Garanta o seu ingresso na 16ª Expolab <<

Do mesmo modo, a terceira categoria que será apresentada é o Fórum de Implante. A fim de debater sobre as qualidades e características significativas da prótese odontológica, quatro nomes se unirão neste fórum. São eles: Gustavo Ferreira, Francisco Melo, Guilherme da Gama e Emmanuel Celestrino.

Por fim, o Fórum de Dentogengival encerará o formato, no último dia do Congresso. A conversa será marcada pela apresentação das soluções e recursos essenciais disponíveis na área. Colaborarão com o debate os profissionais brasileiros Ginetom Rodrigues, Thiago Seleguim e Juliano Vasconcellos.

Programe-se! Confira a Programação Completa dos Fóruns

Fórum de Tecnologia

  • Fluxo Digital – Comunicação CD e TPD, com Fabio Costa
  • Enceramento Digital – By Leandro Gambogi, com Leandro Gambogi
  • Digital Dentistry, com Marcus Marcussen

Quando: 03 de outubro, das 14h30 às 17h30

Fórum de Estética

  • Laminados Cerâmicos Passo a Passo – Produtividade, Rentabilidade e Eficácia com Dissilicato de Lítio, com Rodrigo Monsano
  • A magia da maquiagem nos laminados e coroas cerâmicas, com José Carlos Romanini
  • Biomimetismo com cerâmicas dentais, com Rogério Marcondes

Quando: 04 de outubro, das 10hs às 13hs

Fórum de Implante

  • Previsibilidade na Prótese sobre Implantes, com Gustavo Ferreira
  • Reversibilidade Sempre, com Francisco Melo
  • Pilares Estéticos: Propriedades Mecânicas e Biológicas, com Guilherme da Gama e Emmanuel Celestrino

Quando: 04 de outubro, das 14hs às 17hs

Fórum de Dentogengival

  • Aliando Arte e Tecnologia. Novas Soluções em Casos Dentogengivais, com Ginetom Rodrigues
  • Protocolo cerâmico sobre zircônia, com Thiago Seleguim
  • O conceito 3D da Cor em uma Reabilitação Dentogengival, com Juliano Vasconcellos:

Quando: 05 de outubro, das 10hs às 13hs

>> Não perca a chance de assistir às imperdíveis apresentações dos Fóruns. Participe! Faça a sua inscrição! <<

Vale a pena participar

Além da participação nos Fóruns, a ampla grade de atividades do 16º Congresso possibilita também outras experiências das quais vale a pena participar. Veja algumas delas:

16ª Expolab

Em resumo, é a maior e mais completa exposição comercial do setor. Recebe, em 10 mil m², as marcas e produtos mais relevantes do mercado. Lá também é possível conhecer o Pavilhão Alemão, um espaço dedicado a quem busca as tendências e novidades da tecnologia alemã. Saiba mais!

Workshop dos Maestros

Assim como os Fóruns, o Workshop dos Maestros também é parte da Programação Científica. Une profissionais renomados da prótese odontológica em apresentações teóricas, práticas e boa música. O ingresso para cada um dos 5 workshops é adquirido como item adicional. Entenda como participar!

Lançamento do livro Clássico e Digital

A obra Clássico e Digital – O elo de equilíbrio entre as especialidades na prótese odontológica será lançado no 16º Congresso. No entanto, os exemplares já estão disponíveis em pré-venda, com 25% de desconto e frete grátis na aquisição online. A obra reúne grandes nomes da categoria como autores, sob coordenação de Toshio Uehara e Evandro Luiz de Souza.

Redação Canal da Prótrese

Deixar um comentário

1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by