APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Gabriela Sierra: sua história com a prótese dentária e com o Brasil

O Encontro/Cursão organizado pela ApdespBR é reconhecido pela qualidade de sua grade científica, mas também por promover encontros interessantes e trocas de experiências enriquecedoras. Por isso hoje falaremos sobre a Gabriela, uma pessoa muito carismática  apresentada a nós pelo Professor Oshiro.  Gabi estava muito satisfeita com o evento e com o nível técnico apresentado ali. Durante a conversa nos contou um pouco da sua história e nós pedimos a permissão de dividi-la com vocês.   

Gabriela Sierra é o nome dessa venezuelana de 27 anos, dentista, formada em seu país de origem, que veio para o Brasil em busca de especialização de qualidade. Trabalhou por dois anos na Venezuela onde sempre ouviu falar muito bem sobre a odontologia brasileira. Interessada na área protética, foi indicada pelo dentista que trabalhava a procurar cursos técnicos no Brasil e decidiu pesquisar sobre o assunto. Encontrou muitas referências e indicações, e hoje está a alguns meses de se formar no curso técnico em prótese dentária do Senac, em São Paulo – onde conheceu o Professor Oshiro em uma de suas empolgantes visitas à instituição. Há quase um ano no Brasil Gabriela se diz adaptada e muito bem recebida pelos colegas. Após o término do curso pretende continuar no país para aprofundar seus conhecimentos e adquirir mais experiência.  Gosta de São Paulo, dos brasileiros, e animada, diz que talvez decida ficar de vez por aqui.

Enquanto falava sobre a recepção calorosa, lembrou do carinho com o qual foi recebida na ApdespBR e ressaltou a importância da instituição na continuidade da formação do protético.

Eu indico a Apdespbr para que o profissional tenha uma visão mais ampla do mercado depois que se forma, para aprofundar os conhecimentos adquiridos e se especializar dentro da área que mais gostou. A Apdespbr da essa oportunidade pra gente. Eles oferecem vários cursos em diferentes áreas, isso amplia a visão e permite decidir entre continuar em determinada especialidade ou experimentar alguma outra.

A dentista realizou diversos cursos na entidade e decidiu seus próximos passos: a área protética com especialização em cerâmica. E quando questionada se encontrou a qualidade que buscava no Brasil, Gabi responde de pronto.

Sim, todos recomendaram e tinham razão. O Brasil é bem reconhecido pela qualidade na odontologia, aqui existem muitas pessoas muito bem preparadas, e a ideia de estética é diferente de outros países. Em muitos lugares o conceito estético é muito artificial – tudo muito branco, perfeito, ‘muito Hollywood’. Eu gosto do conceito trabalhado aqui no Brasil, voltado para algo mais natural, mais artístico, respeitando a natureza do dente.

A APDESPbr continua de portas abertas para você, Gabriela, e deseja que seus objetivos sejam alcançados e que seu trabalho reforce a importância e a expressividade da odontologia na saúde bucal e no bem-estar das pessoas. Seja no Brasil, na Venezuela, ou em qualquer outro lugar que escolha. Obrigada e boa sorte!

(……) Quase quatro anos se passaram, a Gabi ficou no Brasil e está muito bem profissionalmente – trabalhando com um grande nome da prótese dentária mundial. Em breve continuamos essa história por aqui!

Maria Fernanda Marques

Gestora de marketing da marca APDESPbr digital. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

1 Comentário

  • É uma trajetória profissional impressionante que inspira o desenvolvimiento de qualquer um, independente da área de atuação.
    Parabens Gabriela, quando crescer quero ser assim! 😉