APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Indústria odontológica é superavitária no Brasil e a mais importante da América Latina

 

Entidades do setor odontológico se reuniram para o lançamento da International Dental Show 2017 e mostraram porque o país está entre os Top 10 no maior evento mundial de odontologia.

No último dia 08 de novembro entidades do setor odontológico se reuniram em São Paulo com uma comitiva internacional vinda direta da Alemanha, para o lançamento oficial para o mercado brasileiro da maior feira de odontologia do mundo, a International Dental Show, que acontece de 21 a 25 de março de 2017, em Colônia (Alemanha). O Brasil atualmente representa um importante mercado para a indústria internacional e o mercado internacional um grande consumidor de produtos brasileiros. Por este motivo, com 40 empresas confirmadas para participar da IDS 2017, o Brasil já fica entre os dez principais expositores do evento que espera mais de 2.400 empresas de 60 países. Em 2015 foram 1.526 visitantes profissionais brasileiros, 33% a mais do que na edição anterior (1.022).

“A International Dental Show é uma grande oportunidade para profissionais e empresas brasileiras encontrarem e se relacionarem com empresas que apresentam o que há de mais moderno e de alta tecnologia no mundo da odontologia. Para 2017 tivemos que abrir mais um pavilhão e adicionar mais 22.000 m² de área de exposição, o que vai aumentar não apenas o número de oferta de novidades, mas também o número de visitantes. O Brasil é o mais forte mercado da América Latina e representa uma grande parte das exportações da indústria alemã”, comenta Katharina C. Hamma, Chief Operating Officer da Koelnmesse. A área total de exposições da feira será de 160.000 m².

“A IDS 2017 é um evento alinhado com a indústria e fortemente apoiada pelas principais entidades brasileiras como a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), Apedesp (Associação dos Técnicos em Prótese Dentária), SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética) e ABO (Associação Brasileira de Odontologia), que não só estarão presentes na feira com estandes, como aproveitarão o evento para desenvolver ações de negócios e reuniões com entidades internacionais e também nos apoiaram com as missões técnicas”. Explica Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil.

Em contraponto, a indústria odontológica brasileira é responsável por exportar produtos para mais de 150 países, tendo o principal market share do setor na América Latina, Oriente Médio e em países como Rússia e Irã, por exemplo. “A IDS é o principal momento para a indústria odontológica brasileira no mercado internacional. Hoje o setor é o único superavitário na balança comercial da área da saúde no Brasil, graças ao número de exportações. Em 2017 o pavilhão brasileiro já tem 28 empresas confirmadas e apresentaremos novidades de alta tecnologia para implantes, estética dental, seguindo a tendência mundial de digitalização, como por exemplo, o Raio-X 3D panorâmico da Alliage”, conta Clara Porto, gerente de marketing da ABIMO.

Os visitantes profissionais também encontram na IDS um ambiente único para se interar sobre as novidades de tratamentos, tecnologia aplicada para consultórios e um universo de possibilidades. Além disso, há uma intensa programação paralela de palestras, fóruns, contato com especialistas e desenvolvimento de carreira. O presidente da Apedesp, Evandro de Souza, é responsável por levar uma missão técnica à IDS e comenta que os resultados junto aos profissionais é muito positiva. “O evento é fantástico e a cada ano fica maior e com mais possibilidades para os profissionais. Tenho certeza que muitos que foram em 2015 irão voltar em 2017 para conseguir conhecer mais do setor. Muitos fizeram ótimos negócios, compraram novos equipamentos e se atualizaram durante a feira”, conta.

A IDS 2017 trará o futuro digital dos processos odontológicos voltado para todos os setores, principalmente implantodontia, ortodontia e endodontia.  A impressão 3D é o grande filão e o setor da estética ganha ainda m ais destaque entre as novidades dos expositores da próxima edição. “A IDS trará o futuro para dentro de consultório e laboratórios de odontologia, que facilitará os processos, tornando-os digitais; aumentará a precisão dos diagnósticos e apresentará alta tecnologia para tratamentos e resultados mais eficientes”, fala Dr. Markus Heibach, diretor da Associação da Indústria Dentária Alemã (VDDI), organizadora da IDS.

A IDS (International Dental Show – Exposição Internacional de Odontologia) acontece a cada dois anos em Colônia, na Alemanha, promovida pela GFDI mbH (Sociedade Alemã para a Promoção da Indústria Dentária) e por entidades comerciais da VDDI (Associação Alemã da Indústria Dentária) e realizada pela Koelnmesse GmbH, Colônia.

Fonte: NoAr Comunicação

ApdespBr

Associação dos técnicos em prótese dentária que trabalha em prol da categoria desde 1976. Em 2011 conquistou o reconhecimento nacional acrescentando o BR em seu nome. Organiza os dois principais eventos da prótese odontológica do país, um deles o maior das Américas - o Congresso Internacional. A revista especializada de maior importância do setor é uma marca APDESPbr - a APDESP Informa. E em nossa sede, em São Paulo, mantém uma grade intensa de cursos de aperfeiçoamento na área. Apresente-se você também, entre em contato!

Add comment