APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Jantar de Premiação APDESPbr: Conheça o vencedor do Prêmio João de Barro

Evandro Luiz de Souza foi escolhido como vencedor do Prêmio João de Barro de 2019. Técnico em prótese dentária há mais de 30 anos e colabora muito com a categoria por todo esse tempo. Este ano, pela primeira vez, o prêmio contou com a participação do público na indicação de candidatos. O anúncio e entrega do troféu alusivo foi durante o jantar promovido pela APDESPbr, que também entregou o Lecron de Ouro.

Durante a solenidade estavam presentes o corpo diretivo da entidade, membros associados e participantes credenciados. Esta edição especialmente contou com ampla representatividade de empresários e dirigentes de associações e conselhos da classe odontológica. O Sr. Luiz Fernando Buratto, representando a CNG Soluções Protéticas, deu início às homenagens ao entregar a placa de agradecimento ao presidente da APDESPbr, Toshio Uehara, pela sua atuação à frente da associação.

Em seguida, o presidente e o vice-presidente da Sociedade Paulista de Odontologia (SPO), respectivamente, Dr. Jairo Corrêa e Dr. Osny Corrêa, prestigiaram as performances de Marcos Celestrino, presidente do 16º Congresso APDESPbr, e de Toshio, presenteando-os com um troféu de reconhecimento ao trabalho exercido.

Entrega do Prêmio João de Barro

Logo depois, o cerimonial anunciou o vencedor do Prêmio João de Barro. Evandro de Souza recebeu o prêmio com surpresa e disse que não esperava receber o título do ano.

“Eu não imaginei que fosse ganhar o prêmio, foi uma surpresa. Agradeço imensamente a minha família, minha esposa e minhas filhas pela paciência e compreensão. Porque a vida de TPD não é fácil, passamos horas trabalhando e ter o apoio da família é muito importante para que possamos continuar e seguir na profissão.”

Evandro de Souza ao lado de sua esposa, Debora, durante agradecimento ao Prêmio João de Barro

Qualificações

Evandro coordenou o livro ‘Clássico e Digital – O elo de equilíbrio entre as especialidades na prótese odontológica’– junto a Toshio Uehara. Antes da vice-presidência, ele também foi presidente e diretor da APDESPbr. Do mesmo modo, ministrou cursos em grandes empresas e instituições de ensino. E, por consequência, influenciou a formação de técnicos e a criação de novos laboratórios.

Todo o trabalho da entidade é difundido à comunidade internacional através do Evandro, tanto em feiras quanto em congressos pelo mundo. O vencedor do Prêmio João de Barro também se dedicou a causas sociais e assistenciais. Principalmente durante atendimento na área de bucomaxilofacial aos pacientes acidentados no Hospital Saboya, em São Paulo.

Evando e o troféu que reconhece a sua atuação como TPD

Trajetória na APDESPbr

Em resumo, Evandro chegou à associação através de um convite para participar da 5ª edição do Congresso APDESPbr, na equipe de divulgação.

Hoje sou vice-presidente e aprendo muito na APDESPbr. Para mim é uma associação do coração, justamente por ser uma família de grandes personalidades. Tenho uma trajetória muito boa aqui, é como se fosse uma segunda casa”, declarou.

Redação Canal da Prótrese

Deixar um comentário

1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by