O Lecron de Ouro deste ano foi entregue ao técnico em prótese dentária David Morita da Silva. A premiação ocorreu durante o jantar de confraternização promovido pela APDESPbr, que também entregou o Prêmio João de Barro. O evento reuniu grande parte dos profissionais que estiveram presentes no 16º Congresso. Além de representantes das maiores entidades da classe, familiares e convidados.
Prêmio Lecron de Ouro
O Lecron de Ouro é um prêmio representativo oferecido a um TPD brasileiro que tem importante atuação na prótese dentária nacional. O objetivo é homenagear os técnicos de destaque, especialmente pela sua contribuição juntamente à APDESPbr. David Morita declarou-se muito feliz e honrado com o reconhecimento.
“Não somos e não seremos favoritos em tudo nesta vida! Mas confesso que me dedico e me doo para um crescimento sem fim da prótese odontológica brasileira.”

Carreira na Prótese Dentária
A trajetória de David na prótese dentária está vinculada à história de sua família, em especial a de seu pai, Orlando da Silva. Em seu discurso de agradecimento, ele contou de forma breve como seu pai abraçou o ofício de TPD.
“Meu pai chegou em São Paulo com 9 anos. Trabalhou muito para conquistar tudo na vida. Foi carroceiro, trabalhou numa cooperativa agrícola e como gerente de banco. Após um tratamento dentário, decidiu conhecer o ofício, estimulado pelo dentista que o atendeu. Produziu diversas peças gratuitamente, apenas para se dedicar e aprender. Assim profissionalizou-se e, pouco a pouco, foi se colocando no mercado com seu laboratório. ”
Homenagem ao pai

Em seguida David mostrou-se grato ao apoio que sempre recebeu da família. E contou que, assim como os irmãos, tornou-se TPD graças ao pai. Afinal, foi Orlando quem introduziu três, dos seus quatro filhos, na profissão.
E assim seguimos juntos em sociedade por aproximadamente 25 anos. Hoje tenho meu próprio laboratório e meu centro de cursos. Isso só foi possível, porque contei com pessoas importantes nas construções de valores sólidos. Ou seja, meus pais, meus irmãos e minha esposa Suelen. Aos quais amo e dedico minha vida.”
Por fim, David ofereceu o prêmio ao pai, declarando os seus sentimentos. “O verdadeiro Lecron de Ouro desta noite é Orlando da Silva. Pai, eu te amo! Por favor, venha receber o prêmio que sempre foi seu!”
Que linda história!
A Gratidão é tudo… Me formei no final de Agosto com 47 anos , agora é ir à luta seguir em frente e não parar mais.
Um grande abraço à todos estou muito feliz nessa Profissão TPD com muito Orgulho. Estou à procura de uma oportunidade.
Olá Elisangela. Parabéns pela formação nessa profissão que amamos, o melhor caminho para um TPD é estudar sempre. Esperamos que seu caminho seja recheado de sucesso! Um grande abraço !