APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Juliano do Vale: as entidades da odontologia brasileira vivem um ótimo momento de união

O momento é de positividade e de união das entidades e dos profissionais da odontologia brasileira

[Assista ao vídeo da entrevista gravada no estande do Canal da Prótese com Juliano do Vale, presidente do CFO]

O estande da APDESPbr – Associação dos Técnicos em Prótese Dentária do Brasil recebeu as autoridades mais representativas da odontologia brasileira durante o 16º Congresso Internacional de Prótese Dentária realizado pela associação nos dias 3, 4 e 5 de Outubro deste ano, em São Paulo. Em entrevista ao Canal da Prótese Juliano do Vale, presidente do CFO – Conselho Federal de Odontologia -, ressaltou o importante momento vivido pelas entidades que têm aumentado sua representatividade junto aos profissionais e ao poder público. Além de ganhar também maior reconhecimento por toda a sociedade e de viver momento de união singular em toda a história.

É a primeira vez que eu participo, mas estou com uma ótima impressão pelo tamanho do evento, pelo número de participantes e pela organização do evento. Esses eventos têm uma repercussão ótima junto à classe, e a classe reconhece isso, os cirurgiões-dentistas, os técnicos em prótese dentária, os técnicos em saúde bucal, todos eles reconhecem a importância desse evento no crescimento da profissão, e no crescimento de cada um individualmente.

Durante a conversa o atual presidente do CFO nos conta sobre sua atuação para a união das entidades desde o trabalho desenvolvido junto ao CRO de Tocantis, até chegar ao Conselho Federal de Odontologia que passa por estratégico momento de reestruturação para alcançar os objetivos dessa gestão.  “Por onde eu tenho passado na política classista eu tenho feito de tudo pra que a gente consiga a união das entidades. É uma frase, um discurso muito bonito, mas quando a gente fala em unir os profissionais eu acho que a gente tem que começar unindo as entidades que os representam.”

Juliano do Vale reforça a positividade do momento atual vivido pela odontologia brasileira que tem maior reconhecimento e união entre profissionais e entidades do que nunca antes. Se diz um entusiasta da odontologia e afirma o quão gratificante é poder transformar a vida de uma pessoa através de um tratamento odontológico. Acredita que essa especialidade continua em alta no país e diz que o reconhecimento da classe se dará na medida em que a sociedade reconhecer a importância de sua atuação. E que isso tem ocorrido cada vez mais, entre outros fatores, pelo trabalho mais próximo e intenso junto ao poder público, ao ministério da educação e ao engajamento cada vez maior dos dirigentes de associações, conselhos e entidades classistas de um modo geral junto aos eventos e atividades que fomentam o crescimento dessa profissão no Brasil. Mas reforça a importância da participação profissional junto às entidades que os representam para que esse trabalho some cada vez mais força e reflita essa importante atuação do profissional da odontologia em todo o território nacional e em todos os seus ramos de atividade.

A expressividade da comitiva que o acompanhava prestigiando o evento demonstra bem a ideia de integração das entidades e o quanto elas estão engajadas e trabalhando para que isso se reflita no crescimento dessa área no país e fora dele. Esteve também neste momento o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo – CRO/SP Marcos Capez (com quem também gravamos uma entrevista a ser publicada aqui neste canal). Além das autoridades citadas abaixo.

Na foto, da esquerda para a direita: os Srs. Marcio Barra Grande e João Taxan, respectivamente vice-presidente e presidente da Associação dos Técnicos em Prótese Dentária de Campinas e Estado de São Paulo – APDCR; Dr. Marcos Capez, presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo – CRO; Dr. Wilson Chediek, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas – APCD; Dr. Juliano do Vale, presidente do Conselho Federal de Odontologia – CFO; Toshio Uehara e Marcos Celestrino, presidente da APDESPbr e presidente do 16º Congresso Internacional APDESPbr; Ermensson Luiz Jorge, Claudio Yukio Miyake e Luiz Evaristo Ricci Volpato, Vice-Presidente, Secretário-Geral e Tesoureiro do CFO, respectivamente; Jairo Correa, presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia – SPO; e Dr. Silvio Jorge Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas – ABCD.

>> Assista ao vídeo que traz maior detalhamento das informações citadas nesse texto, o qual apenas contém breve apresentação dessa conversa gravada.

A união entre as entidades e o atual momento da odontologia brasileira também foi destaque nas palavras de Juliano do Vale quando de sua participação na abertura solene do evento : acesse esse conteúdo aqui: 16º Congresso APDESPbr está oficialmente aberto.

 

 

Redação Canal da Prótrese

Deixar um comentário

1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by