APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

O crescimento do mercado laboratorial e clínico da ortodontia e ortopedia no Brasil

Começamos a terceira parte desta vídeo-entrevista com a afirmação do presidente da Sociedade Brasileira de Orto Tecnologia Avançada – a SOBOTA – de que o mercado da ortodontia laboratorial apresenta uma evolução bastante favorável ao desenvolvimento desta área no país. [Assista ao vídeo abaixo]

No cenário da ortodontia, eu entendo que a parte laboratorial cresce muito, é muito boa, os técnicos estão cada vez melhores, se aprimorando tecnicamente para fazer um aparelho com função perfeita, isso eu acho ótimo. (Walter Alborghetti Filho)

Palavras de quem carrega um currículo com vasta experiência e conhecimento científico prático, o que gera maior confiança para nos mantermos otimistas em relação à sua afirmação. Mas seu trabalho com a SOBOTA deseja alcançar muito mais em desenvolvimento científico desta especialidade da odontologia laboratorial, para que, juntamente à clínica, possam entregar tratamentos odontológicos de excelência aos pacientes, o maior compromisso de quem trabalha na área da saúde. 

 

O professor universitário, ortodontista e ortotécnico é também o professor titular no Aperfeiçoamento em Ortodontia e Ortopedia Laboratorial, curso oferecido em parceria com a APDESPbr, juntamente com Tania Bindi, vice-presidente da SOBOTA, coordenadora das atividades laboratoriais. A programação que inclui renomados profissionais em diferentes especialidades desta atividade, oferece um conteúdo teórico e prático para de fato elevar o nível científico do profissional técnico em ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares. 

Assista aos demais vídeos, onde Dr Walter fala sobre a SOBOTA, que preside desde sua fundação, em 2015, os objetivos desta distinta instituição e como se deu essa reunião de grandes profissionais brasileiros para fomentar o crescimento dessa área do país. 

A missão é elevar cientificamente o nível do técnico em ortodontia no Brasil [Assista ao vídeo 1] 

 

Apaixone-se e faça sua profissão te dar motivação a todo dia [Assista ao vídeo 2] 

Neste terceiro vídeo da série ‘Sua história, nosso valor’, Walter levantou questões importantes sobre o mercado brasileiro, a área comercial e o desenvolvimento da tecnologia digital aplicada à ortodontia e à ortopedia. Assista ao vídeo abaixo!

Falou ainda sobre o trabalho de caracterização dos aparelhos ortodônticos e ortopédicos confeccionados por técnicos em prótese dentária, os ortotécnicos, ressaltando a excelência dessas produções nos laboratórios de prótese brasileiros. 

“O Brasil é muito preocupado, no bom sentido, em oferecer uma estética excepcional para tudo e na ortodontia está assim também, então, nós temos ótimos técnicos fazendo excelentes caracterizações de aparelhos ortodônticos e ortopédicos, que são removíveis, que o técnico faz, muito bom, com uma qualidade assim, excelente, excepcional.” (Walter Alborghetii Filho)

Já na área comercial, o presidente da SOBOTA, enfatiza as importantes marcas que hoje  oferecem produtos de qualidade aos profissionais do país, mas compartilha seu entendimento de que há espaço para crescimento e atuação de outras marcas do exterior que podem ampliar de maneira muito positiva os recursos disponíveis ao trabalho do profissional de Ortodontia e OFM. 

Sobre o fluxo digital e a disponibilidade de equipamentos e materiais a esta especialidade da odontologia, Alborghetti se mostra bastante aberto ao novo, mas observa que ainda estamos em fase de adaptação e desenvolvimento com a tecnologia digital. Segundo ele, há muito o que avançar ainda para que clínicas e laboratórios de prótese de ortodontia e ortopedia possam usufruir dos benefícios e aplicá-los na prática.

Exemplificou com o atendimento a crianças em seu consultório e pontuou a impossibilidade de utilizar scanner intraoral, por exemplo, nesses pacientes por ser demasiado invasivo esse procedimento nessa faixa etária. Mas se mostra bastante otimista com o desenvolvimento da tecnologia e acredita que ela só vai somar a todos os profissionais da odontologia conforme avançamos em equipamentos e materiais. 

Se você chegou até aqui, mas ainda não assistiu ao vídeo, aperte o play, porque é sempre mais interessante e completo ouvir o conteúdo nas palavras do entrevistado 😉

Continue acompanhando as opiniões e o conhecimento do Dr Walter Alborghetti Filho em outros conteúdos aqui no Canal da Prótese, mas também em nossas redes sociais (@apdespbr e fb/apdespbr) e nosso Telegram. Além disso no @sobota_brasil você fica por dentro do que esse grupo de profissionais renomados compartilha por lá, mas acima de tudo, se você é da área e busca aprimoramento, não deixe de conferir o Curso de Aperfeiçoamento em Ortodontia e Ortopedia que está com um conteúdo imperdível! 

Até o próximo vídeo!


 

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário