APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

O sonho com a odontologia e a paixão pela anatomia dental

Ana Cristina Gomes é o nome da cirurgiã-dentista e técnica em prótese dentária conhecida mundialmente como ‘Tininha Gomes’. Tininha explica que esse foi um apelido carinhoso de sua avó que acabou virando uma marca registrada. O nosso vídeo abre assim, na apresentação de Tininha por ela mesma. Contando pra gente de forma muito natural como essa carreira começou a se desenhar, iniciando com um sonho de infância.

A capixaba, hoje residente em Joinville, chegou a se formar e trabalhar em outra profissão. Como muitos de nós, Ana Cristina foi vivendo as possibilidades que se apresentavam no caminho sem esquecer seu sonho que começou muito cedo. Como conta, ela largava as bonecas para brincar de consultório odontológico. Seu primeiro contato com a prótese dentária foi através de um estágio em um laboratório de prótese no Espírito Santo. O dono, Reinaldo Nascimento, é hoje seu marido. A vida deu as suas voltas e quando os dois já tinham Luiza e Ana Clara um aperto no laboratório de Reinaldo, já em Joinville, fez com que Tininha entrasse em ação.

Um belo dia o Reinaldo falou: ‘Você não quer me ajudar? Eu preciso fazer uns onlays’ (eu não sabia nem o que era onlay – risos) ‘Preciso fazer uns onlays de resina, preciso entregar uns trabalhos, eu te ajudo, eu vou te orientando’. Eu falei ‘Tá bom né, eu vou ajudar.’ O primeiro dente que eu fiz ele falou assim: ‘Nossa, mas onde você olhou esse dente?’ Eu falei ‘Olha, eu peguei uma plaquinha que você tem de dentes naturais, eu copiei e fiz na resina’. E aí ele me ensinou a dar polimento, e eu fiquei apaixonada, me apaixonei pela anatomia dental. 

Assim Tininha reafirmou seu amor à odontologia e começou a descobrir o seu dom na prótese dentária. Veio então a paixão pela anatomia dental, e paixão foi um sentimento que a levou bem longe. Assim a prótese brasileira ganhou com o casal que é sucesso no Brasil e no exterior. A dupla costumava viajar o mundo em cursos e palestras sobre odontologia e prótese dental. Muito requisitados na Europa e América Latina. Pessoalmente apresentam essa sinergia e uma simpatia que arrasta fãs em suas apresentações pelos palcos afora.

E assim, numa história contada com leveza e simplicidade a dentista e tpd nos inspira com sua trajetória. Um projeto criado para humanizar as relações e aproximar as pessoas da nossa humanidade, nossos sonhos e possibilidades. Sobre determinação e propósito. Conquistas e vida real. Sem glamour, o foco é valorizar histórias que inspiram tantos outros a descobrirem seu real valor também.

A história continua. E esse vídeo é só o primeiro da série.

Até o próximo!

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário