APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Os caminhos do protético empreendedor até descobrir seu negócio de valor

Rodrigo Monsano conta neste segundo vídeo seu para a série ‘Sua história, nosso valor’ a trajetória percorrida como técnico em prótese dentária e como empreendedor. Destaca o fato de os acontecimentos não terem ocorrido de forma ‘natural’ mas de certa forma terem promovido a realização profissional e pessoal que hoje vivencia. (Assista ao vídeo abaixo)

Apesar de afirmar que não venderia nem água no deserto, a convite, Monsano chegou a trabalhar na área de vendas da Ivoclar Vivadent Brasil (hoje é consultor da marca). Isso foi depois de sua experiência de 4 anos como professor no curso de formação em prótese dentária do Senac. Mas, iniciou como dono de laboratório aos 20 e poucos anos em um espaço que criou no quintal da casa dos seus pais.

Parece confuso?! – De fato a ordem não foi natural, mas quem disse que assim não dá certo?! Assista ao vídeo anterior aqui, caso queira entender a história desde o início.

 

Rodrigo garante que sua experiência como vendedor trouxe boas oportunidades, pelas quais ele é bastante grato. Uma delas foi o convite para voltar a se dedicar à bancada de trabalho no renomado laboratório de prótese dentária de São Paulo – o laboratório Kim, onde ficou por 11 anos. Segundo relata, “foi nesse período que tudo aconteceu.”

Deste ‘tudo’ Rodrigo destaca as 10 edições em que participa dos eventos realizados pela APDESPBR, desde o antigo Cursão, hoje EBPO – Encontro Brasileiro de Prótese Odontológica-, até o Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e a programação cientifica na sede da entidade, na cidade de São Paulo. Além de cursos e palestras para as quais o requisitado técnico em prótese dental brasileiro é convidado, em todo o Brasil.

No penúltimo congresso internacional APDEPSBR Monsano se apresentou na grade de inovação. Característica profissional que considera nesta entrevista ao contabilizar tantas participações em eventos com experiências muito positivas para ministrador e público, conforme dados da organização.

 

Não apenas o fator inovação e a reconhecida competência profissional fazem de Rodrigo um sucesso de público. O compromisso com a atuação humana que dá vida à atividade protética é um impulso de alma citado pelo técnico em prótese dentária neste vídeo. Com uma abordagem bastante humanizada e o carisma que lhe é próprio, o professor e palestrante cativa enquanto ensina.

Dicas profissionais e orientações técnicas vão se mesclando às histórias de vida e experiências compartilhadas com alunos e colegas de profissão, nesta que é mais uma jornada conjunta rumo à realização pessoal e profissional. As oportunidades e os desafios vividos o levaram a construir, há pouco mais de 2 anos (hoje 3), o negócio que se desenha com muita personalidade e fidelidade à sua conduta na vida.

Eu me empenho bastante para ser um cara que tem sempre um conteúdo novo e algo a dizer, deixar uma mensagem bacana, que seja na parte protética em si, profissional, com dicas, orientações, maneiras de fazer ou de pensar, mas também mexe, acho que um pouco, com a parte emocional das pessoas. Eu acho que eu preciso fazer isso, eu sinto falta quando eu não faço. (Rodrigo Monsano)

No próximo vídeo, continuação desta entrevista com Rodrigo Monsano para a série ‘Sua história, nosso valor’, ele nos conta mais sobre como tem descoberto “um grande barato” também em empreender e administrar sua empresa (ao lado de sua esposa). E garante que a prótese dentária pode, sim, ser um negócio interessante na área do empreendedorismo.

Eu acho que tem muitos caminhos pra gente percorrer e conseguir sucesso, até financeiro, com prótese dental. Ainda tem tempo, ainda dá. (Rodrigo Monsano)

Então, bora condensar essa inspiração  em nossas criações e planos de vida.

E se você nos acompanhou até aqui, não deixe de assistir ao vídeo anterior. Veja como é possível trazer sua personalidade, sua essência, às obrigações e ao posicionamento adequado em um mercado competitivo, mas que reconhece a originalidade e brinda essa rara coragem.

Inspire-se ainda mais seguindo Rodrigo Monsano nas redes sociais e acompanhando os outros vídeos desta série aqui no Canal da Prótese, que está incrível, com participações de muito valor! Deixe seu comentário abaixo, ou envie sua história à nossa editoria. Nos motivamos com histórias reais e relacionamentos humanos que engrandecem nossas experiências de vida.

Até o próximo!

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário