APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Indicação ao Prêmio João de Barro está aberta ao público

Pela primeira vez na história da APDESPbr – Associação dos Técnicos em Prótese Dentária – o prêmio João de Barro, que até então era restrito à indicação por membros e associados, está aberto para a participação de todos os profissionais e estudantes da área da prótese dentária e da odontologia. A iniciativa agrega ainda mais valor ao prêmio, tornando-o mais democrático e abrangente.  

>>>Não fique de fora e participe do 16º Congresso APDESPbr!<<<

O que é a premiação

Tradicionalmente o Prêmio João de Barro presta homenagem ao profissional da prótese dentária brasileira que mais contribui no trabalho para a elevação da categoria. A condecoração tem como objetivo evidenciar o trabalho do técnico em prótese dentária, tão relevante na construção e restabelecimento da funcionalidade oral, saúde e autoestima das pessoas.

Para a escolha do vencedor serão considerados alguns critérios, como a contribuição do profissional na evolução do setor e a excelência de sua atuação, seja em esfera institucional, científica ou comercial.

Além do reconhecimento diante toda a comprometida comunidade de técnicos em prótese dentária, o apreço ao escolhido será simbolizado pela entrega de um troféu alusivo em cerimônia durante o jantar de confraternização do 16º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária, no dia 04 de outubro de 2019.

>>>Compre o ingresso e desfrute de uma noite especial no Jantar de Confraternização com Entrega de Prêmios<<<

Curiosidade: o porquê do nome João de Barro

A premiação foi denominada como João de Barro em referência ao comportamento do pássaro de mesmo nome. Isso porque o passarinho joão de barro é conhecido popularmente por ser esforçado e trabalhador. É um pássaro construtor, que ergue a sua própria casa, de pouco em pouco, e se mantém fiel ao ninho. Assim como tem hábitos regrados e se adapta facilmente ao convívio com o homem.

Já o Prêmio João de Barro, por sua vez, foi idealizado para contemplar os nossos técnicos brasileiros em prótese dental que carregam características semelhantes em sua prática do dia-a-dia. Foi pensado especialmente para reverenciar aqueles profissionais únicos, que possuem a capacidade de superar obstáculos, têm destreza, habilidade e espírito de comunidade.

Como funciona

O Prêmio João de Barro é diferente dos outros, porque não é contabilizado por quantidade de votos, mas sim pela soma de pontos de acordo com a intensidade de atuação do profissional indicado. Assim sendo, para efetivar a indicação, você deverá preencher um formulário (é rápido, não desanime!) com seu nome e endereço de e-mail, nome completo e as qualidades curriculares de quem você quer indicar.

Veja quais são as 07 qualificações que valem pontos:

  • Autores de livros, apostilas, manuais, e materiais afins que, publicados, tenham notoriamente influenciado a classe [03 pontos];
  • Presidentes e diretores de entidades que tenham influenciado no comportamento da classe, promovendo ações de intensa repercussão positiva [03 pontos];
  • Ministradores de cursos, palestras, conferências, workshops e atividades que tenham notoriamente influenciado a classe [02 pontos];
  • Personalidades que notoriamente influenciaram e estimularam a formação de técnicos e a criação de novos laboratórios [02 pontos];
  • Personalidades que se tornaram grandes embaixadores na divulgação de entidades de prótese e da prótese dental brasileira junto à comunidade internacional [02 pontos];
  • Técnicos que desenvolveram trabalhos humanitários sociais e assistenciais que levam benefícios às comunidades carentes no setor da prótese laboratorial [02 pontos];
  • Técnicos em excelência nos trabalhos notoriamente reconhecidos pela comunidade protética [01 ponto].

Assim, a escolha será baseada no ranking de pontos de cada candidato. Se ocorrer o empate, o decisivo voto minerva será do presidente da entidade.

>>>Adquira o seu ingresso para o jantar e assista à entrega dos prêmios João de Barro e Lecron de Ouro APDESPbr<<<

Como participar

Se você ainda não está contribuindo para essa escolha, participe! Pois as indicações para o Prêmio João de Barro devem ser realizadas em nossa página web até o dia 30 de agosto de 2019. A apresentação do nome é de livre escolha e é a sua chance de homenagear, ou mesmo agradecer, um merecedor profissional da prótese dentária que você respeita e admira.

Então, quanto mais completas forem as informações que você nos fornecer, maior será a chance de seu(sua) indicado(a) vencer. Lembrando que antes da apuração das indicações, uma equipe de conferência realizará uma pesquisa para comprovação dos dados informados no formulário de pontuação. Portanto, fique atento(a)! Antes de iniciar o preenchimento dos dados, certifique-se da veracidade das informações.

Como acompanhar

Para conhecer quem ganhou, acompanhe o resultado da premiação que será publicado na Revista APDESP Informa e também aqui no Canal da Prótese Odontológica Brasileira e nas nossas redes sociais. Inclusive, prepararemos uma matéria especial destacando a história e trajetória profissional do(a) técnico(a) vencedor(a).

>>>Acompanhe também todo o conteúdo da prótese em palestras, workshops e exposições no 16º Congresso APDESPbr! Inscreva-se!<<<

Por isso, não deixe passar a oportunidade de valorizar aquele profissional que foi e permanece importante para o percurso da sua formação e carreira. Colegas também podem (e devem) demonstrar a admiração uns pelos outros. Faça parte e indique!

Pra ficar por dentro do que acontece no universo da prótese, junte-se a nós, seguindo nossos conteúdos no Facebook, Instagram e inscrevendo-se para receber nossos e-mails informativos.

Redação Canal da Prótrese

1 Comentário

1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by