APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Quintessence for ceramics e 30 anos do Laboratório Aliança

No dia 26 de Maio de 2018 a odontologia brasileira nos proporcionou um encontro muito interessante. Recheado de novidades e de pessoas de reconhecimento nacional e internacional, mas acima de tudo engajadas, humanas. Esse era o clima por lá. Não era pra menos, o homenageado era Marcos Celestrino – grande ceramista brasileiro, e acima de tudo grande ser humano, motivador de outros tantos. Nem o caos vivido pela nação  com a greve dos caminhoneiros afastou o público, que foi maior do que o esperado. Faltou crachá para identificar os 700 presentes.

No local, conversei com Marcos Celestrino, Leonardo Napoleão, Herbert Mendes, Tony Carreon, Leonardo Buso, Oséias Evangelista e Toshio Uehara. E essas mensagens repletas de emoção, informação e aprendizado, você confere neste vídeo.

Entenda a união das marcas | Quintessence e Lab Aliança

Por que o evento reuniu a Quintessence do Brasil e a celebração dos 30 anos do Laboratório Aliança? – Quem contou pra gente foi o Leonardo Napoleão, da editora Napoleão, que desde Janeiro deste ano assumiu a marca Quintessence e passou a realizar eventos também – como já acontece em outros países pelo mundo. Leonardo  contou pra gente como se deu essa mudança e falou da feliz oportunidade de unir o primeiro evento oficial da QDT com uma marca histórica para Marcos Celestrino – os 30 anos do Lab Aliança.

Por que ser digital?

Esse foi o tema da mesa redonda que aconteceu no primeiro dia do evento e reuniu grandes feras da odontologia, como: Sidney Kina, José Carlos Garófalo, Luiz Otávio Camargo, Leonardo Buso, Leandro Hilgert, Silas DUarte, Marcos Celestrino e Tony Carreon – representando a indústria e comércio pela Dental Cremer – patrocinadora do evento. Todos apresentaram para o público suas experiências com a odontologia digital e as novas possibilidades que ela traz, incluindo novos modelos de negócios. Porém, como destaca bem Tony Carreon, o evento foi muito interessante porque não foi um evento comercial, nem puramente científico, foi um evento entre amigos. Um evento com essência e compartilhamento de experiências e reflexões para que o público saísse enriquecido – como bem coloca Herbert Mendes.

Ah, sobre a pergunta título da mesa-redonda, Marcos responde no vídeo com muita propriedade! Abaixo a frase criada por ele para definir sua relação com essa nova era digital.

Tecnologia humanizada – nessa eu acredito! (Marcos Celestrino)

Essência é a palavra

Com uma história de superação, humanidade e conquista Marcos Celestrino imprime sua essência em suas realizações e divide com a gente essa sua paixão pela vida e esse jeito admirável de quem coloca o coração em tudo o que faz. É amante da tecnologia, da busca incessante pelo crescimento profissional. Promove debates, busca e compartilha o novo, está sempre se desafiando e inserindo essa vontade nos demais, e ao mesmo tempo olhando tudo com humanidade. Percebendo em meio a tudo isso as histórias interessantes que te rodeiam e as oportunidades de contribuir ainda mais com a sociedade em que vive, de maneira desinteressada, filantrópica.

Foi assim também com o projeto OdontoVale – quem nos conta é Oséias Evangelista, cirurgião dentista que atualmente promove um Congresso para ampliar a atuação desse grupo engajado do Vale do Jequitinhonha. Um projeto que iniciou para auxiliar a comunidade local e desde 2016 estendeu seus atendimentos ao Haiti, com trabalho voluntário e amoroso que ainda necessita de muitos recursos para prosseguir. Marcos abraçou também essa causa e se ofereceu para palestrar no Congresso que acontece em Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha, em Agosto deste ano.

Assim, com a percepção aguçada às pessoas e histórias que encontra pelo caminho desafiador que se dispõe a percorrer vai nos presenteando com projetos harmoniosamente trabalhados em sensibilidade e profissionalismo. Esse é o tom, o brilho e encantamento de seu novo projeto de Livro que lança ainda esse ano – mais uma parceria com a editora Napoleão Quintessence. Com personagens da ‘vida real’ apresenta histórias que derrubam estereótipos, conceitos engessados e distorcidos, e evidencia a humanização da odontologia. Traz também um pouco da sua própria história e muito da sua brilhante atuação como técnico em prótese dentária. O nome – essência – traduz muito bem tudo isso. E será lançado em breve. Falaremos mais sobre ele por aqui.

Jantar de comemoração

Marcos recebe homenagem de amigos, marcas importantes do setor e celebra junto aos seus – familiares e a bem-sucedida equipe do Laboratório Aliança.

Essas histórias se desdobram em outras matérias por aqui. A conversa rendeu, as novidades são muitas e todas repletas de valor e informação de qualidade pra você. Até!

 

Maria Fernanda Marques

Gestora de marketing da marca APDESPbr digital. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário

1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by