APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Saiba o que aconteceu no terceiro e último dia do 16° Congresso APDESPbr

O 16º Congresso APDESPbr chegou ao final após três repletos de grande participação do público em apresentações, workshops, palestras, conferências e exposição comercial. Veja só as atividades que preencheram o dia:

Conferências Integradas

A primeira apresentação do dia foi da super dupla Tininha Gomes e Reinaldo Nascimento. Juntos, dividiram os seus conhecimentos levando ao público o tema ‘Da cera à cerâmica: todos os passos do planejamento à cerâmica final’.

Tininha Gomes e Reinaldo Nascimento com os certificados de palestrante no 16º Congresso APDESPbr

Ortodontia e Ortopedia

Seguindo a tendência e mantendo o público atualizado quanto à tecnologia digital, Ana Lucia Philippi trouxe as ‘Soluções digitais com implantes para pacientes edêntulos’ para a categoria de Ortodontia e Ortopedia.

E fechando a primeira bateria de palestras, o Dr. Walter Alborghetti Filho apresentou ‘Ortodontia e Ortopedia: o que o técnico precisa saber sobre fisiologia óssea correta- confecção de seus dispositivos’.

Conferências Internacionais

Luis Macieira abriu o dia das Conferências Internacionais

O português Luis Macieira foi quem abriu o ciclo de apresentações de palestrantes internacionais. Em sua exposição, ele debateu o tema ‘Baseado no processo/ baseado no resultado – Escolha a sua melhor maneira de trabalhar’.

Marat Awdaljan falou sobre a nova era na prótese dentária

Entre as presenças internacionais, diretamente da Geórgia, um país entre a Europa e a Ásia, Marat Awdaljan foi o segundo conferente do dia e apresentou ‘A nova era do Shade Matching’.

Da Argentina, o palestrante Mariano Maurizi esteve na Programação Científica do 16° Congresso APDESPbr apresentando ‘A harmonia da cor’.

James Choi destacou as formas de trabalho no 16º Congresso

O americano James Choi foi o último a se apresentar na grade internacional e encerrou as apresentações do dia com a inspiradora exposição ‘Mantendo viva a paixão: Evolução em materiais.’

Conferências Nacionais

Encerrando a manhã, na primeira bateria de apresentações nas conferências nacionais, Leonardo Bocabella expôs aos participantes as ‘Restaurações cerâmicas Handmade – ainda tem espaço nos dias atuais?’.

A tecnologia foi tema presente na última apresentação da grade nacional. Quem fechou o cronograma foi Ricardo Kimura, com a ‘Impressão 3D na odontologia – aplicações atuais e tendências para o futuro.’

Ricardo Kimura trouxe as atualizações e tendências da tecnologia 3D

 

Iniciantes

Abrindo a segunda parte do programa na grade dos que estão começando na profissão, Ederson Orlandi compartilhou casos reais de pacientes sob o tema ‘Prótese ocular para iniciantes’.

O impactante trabalho de restauração das próteses oculares foi compartilhado por Ederson Orlandi

A última atividade da grade dos acadêmicos e iniciantes foi a Premiação das Escolas de Prótese, comandada pelo coordenador de cursos da APDESPbr, Munenobu Oshiro.

Oshiro durante a entrega de prêmios às escolas de prótese dentária presentes no 16º Congresso APDESPbr

Workshop dos Maestros

Pablio Caetano foi quem fechou as cinco concorridas apresentações do Workshop dos Maestros. Ele trouxe as ‘3 Etapas da escultura dental’ em debate teórico e demonstração prática.

Pablio Caetano colocando em prática os conhecimentos compartilhados na fase teórica do workshop

Fórum de Dentogengival

Um super trio de profissionais fechou a programação dos fóruns. Ginetom Rodrigues expôs dois temas: ‘Aliando Arte e Tecnologia’ e ‘Novas Soluções em Casos Dentogengivais’. Thiago Seleguim apresentou o ‘Protocolo cerâmico sobre zircônia’. E Juliano Vasconcellos compartilhou ‘O conceito 3D da Cor em uma reabilitação Dentogengival’.

Administração e Marketing

Ricardo Tikun abordou gestão e empreendedorismo para a sustentabilidade do laboratório

A última apresentação voltada ao empreendedorismo foi a de Ricardo Tikun. O palestrante exibiu detalhes e as etapas essenciais sob o tema ‘Gestão Laboratorial – Como ter um laboratório Rentável Sólido e Confiável’.

Expolab

O último dia da 16ª Expolab foi de encontros e finalização das vendas. A tecnologia foi a aposta de grande parte dos expositores. Isso porque mantiveram-se preocupadas em proporcionar atualização e agilidade no trabalho dos profissionais do setor odontológico. Os estandes se mantiveram movimentados durante todo o expediente, assinalando assim o sucesso desta edição.

Apresentação de produtos e bons negócios nos estandes da 16º Expolab

O 16º Congresso APDESPbr termina com grande participação dos inscritos e visitantes. O saldo foi extremamente positivo, com muito conteúdo compartilhado e envolvimento do público. Você ainda vai poder conferir um pouco mais do que aconteceu nestes três dias durante as próximas semanas aqui mesmo no Canal da Prótese! Aproveite, siga-nos também nas redes sociais, Facebook e Instagram, e fique por dentro de tudo o que acontece no universo da prótese dentária!😉🚀

Redação Canal da Prótrese

2comentários

  • Realmente foi maravilhoso,além de muito aprendizado e conhecimenro tive a oportunidade de conhecer os melhores tpds da atualidade

    • Olá Adriana, estamos muito contentes por vocês terem gostado. Nada disso seria possível sem vocês!

1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by