APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Ontem fomos informados sobre o falecimento do Sr Sebastian Oliveira, fundador da Talmax – produtos odontológicos. Um importante empreendedor da prótese odontológica brasileira, apaixonado pela profissão, pela vida, pelos amigos e por sua família – como descreveu a Talmax em sua nota, ontem à noite.

Uma empresa tão parceira dos técnicos em prótese dentária, tão parceira desta entidade, a Associação dos Técnicos em Prótese Dentária do Brasil – APDESPBR. Toshio Uehara, presidente da associação, José Henrique dos Santos, vice-presidente, e todo o corpo diretivo oficializa seus sentimentos de pêsames e estima a toda família.

O apaixonado protético construiu uma marca que começou com os esforços de quem buscava condições melhores de vida a sua família e se lançou em uma aventura no exterior – nos Estados Unidos. Em realidade, um chamado, que vai se tornando claro à medida que se caminha. Assim foi, e a busca por oportunidade de emprego em outro país trouxe Sebastian de volta decepcionado com o mercado de prótese dentária do país, na época, e com alguns produtos odontológicos na bagagem.

Era a hora de tentar minimizar as perdas financeiras com a venda dos produtos adquiridos. A recepção foi tão boa que além de vender os itens que tinha, Sebastian recebeu novos pedidos. Estava nascendo ali a intensa busca internacional por inovação e produtos de qualidade que abasteceriam o mercado da prótese odontológica no Brasil. Ele ainda não sabia, e não planejava, mas em alguns anos seus produtos estariam presentes em laboratórios de prótese dentária espalhados por todo o país.

A presença de Sebastian, na vida, foi tão marcante que os três filhos foram impulsionados por sua motivação e são parte deste crescimento da Talmax, que alcançou tamanho inimaginável quando de seu início, na década de 90.

Toshio Uehara, vice-presidente na época, e Evandro Luiz de Souza, presidente da entidade em 2017, entregam prêmio a Sebastian Oliveira e Vorlei de Oliveira no 15º Congresso Internacional APDESPbr

Em conversa com Vorlei de Oliveira, quando dos 25 anos da marca, em 2019, ele destacou o perfil empreendedor e arrojado de seu pai. Alguém extremamente focado em seus objetivos, que vivia intensamente o hoje, pelo prazer de produzir, pelo prazer do progresso. O sucesso financeiro veio como consequência desta vontade e dos valores mantidos nas relações entre parceiros e colaboradores.

A humanização na Talmax é um diferencial que se apresenta em sua estrutura interna e na maneira como atua no mercado, com empatia a estudantes e profissionais deste setor. “Talmax entre amigos”, expressão criada para um evento da empresa, traduz suas relações interpessoais e nos negócios – honestidade, lealdade e respeito a quem segue lado a lado.

Nesta entrevista em áudio, Vorlei relata que a maior força de atuação na vida de Sebastian foi Deus. Quem o guiou a todo tempo e foi a força propulsora nesta caminhada realizada com o espírito incansável.

Assim são escritos destinos extraordinários. Com uma força inabalável para seguir adiante.  Assim lembramos de quem lutou por amor, construiu com dignidade, compartilhou com paixão. E estrategicamente fez a sua saída de cena, novamente, com uma força inabalável para seguir adiante, guiado por Deus, em seu espírito incansável.

A prótese odontológica brasileira abraçou essa história há 25 anos e segue agradecida, ‘confiando sem duvidar’ no que foi construído com tamanho valor e dedicação. Recebam nossa pequena homenagem e nosso sincero agradecimento pela expressão valorosa deste trabalho, desta vida, que segue agora outro chamado.

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário