APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Técnicas e palestrantes imperdíveis no Workshop dos Maestros

Já pensou em aprender com profissionais renomados e conhecer as novidades do universo da prótese ao som do piano?! Pois essa é uma das experiências que você poderá vivenciar participando do Workshop dos Maestros, no 16º Congresso Internacional APDESPbr. Este é um formato inédito que se destaca por combinar música e conhecimento em um mesmo programa. Os workshops estão imperdíveis e aqui você saberá um pouco mais sobre cada um dos palestrantes e temas. Bem como funciona a compra individual dos workshops, a adesão ao congresso e a quais acessos você terá direito no evento. Por isso, continue lendo!

O que é o Workshop dos Maestros

O Workshop dos Maestros é um programa de apresentações que reúne grandes nomes da prótese dentária e da odontologia. Nesta edição são oferecidos 5 temas à sua escolha, no momento da compra, como itens adicionais ao ingresso do congresso.

Workshop dos Maestros: um formato atrativo e enriquecedor. Foto: Arquivo APDESPbr

O idealizador dessa ideia inovadora é Marcos Celestrino, grande ceramista brasileiro e presidente do 16° Congresso. Ele nos contou, na primeira edição – em 2015 -, que o intuito era fazer a união das duas artes: a odontologia e a música. Além de evidenciar culturalmente o melhor evento da prótese dentária, que reúne um público de diferentes gerações de profissionais. Afinal, esta é uma forma de envolver os participantes e usar a música como auxílio na absorção do conteúdo transmitido.

Tem dúvidas sobre o evento?!
Esclareça acessando o nosso Guia de Participação

Antes de mais nada, veja os nomes de peso que te aguardam: Hilton Riquieri, Ivan Huanca, Pablio Caetano, Mateus Braz, Maurício Bertrami e Daniel Morita. É uma excelente oportunidade de aprimoramento com profissionais renomados a um valor acessível aos congressistas do evento. Pode acreditar!

Como comprar o ingresso para cada um dos 5 workshops

Para assistir a qualquer uma das incríveis apresentações do Workshop dos Maestros você deve ser, primeiro, um congressista. Isso porque o workshop é vendido como item adicional. Ou seja, antes você deve adquirir o ingresso para os três dias do 16º Congresso. E aí então, como congressista, realizar a compra, adicionando neste momento um ou mais workshops.

>> Garanta o seu lugar no 16º Congresso Internacional APDESPbr e Workshop dos Maestros<<

No momento da compra da sua adesão como congressista, você pode escolher entre os 5 temas disponíveis e obter o ingresso mediante ao pagamento de uma taxa simbólica (adesão integral + Workshop). Vale ressaltar que a taxa é referente a cada workshop e você pode participar de todos os 5. E, justamente por ser um valor alusivo, é uma oportunidade incontestável de ter acesso a um conteúdo excepcional, com profissionais extraordinários. Por isso, siga o nosso conselho e não demore para garantir a sua vaga, pois são apenas 250 em cada sala! Reserve a sua antes que esgote. 😉

ATENÇÃO ÀS CONDIÇÕES

Vale esclarecer que a compra dos demais ingressos, seja como visitante ou para o Jantar de Entrega dos Prêmios APDESPbr não dá direito às palestras científicas, nem à compra dos workshops. Para isso, é necessário ter o ingresso de congressista – dentro de uma categoria que se enquadre com sua atual atividade (TPD, cirurgião-dentista, auxiliar ou estudante).

Sala lotada e público envolvido durante o Workshop dos Maestros. Foto: Arquivo APDESPbr

Já tenho o ingresso e quero comprar o Workshop dos Maestros, e agora?!

Se você é associado(a) e se inscreveu com gratuidade ou já adquiriu o seu ingresso e quer estar no Workshop dos Maestros, também pode comprar! Nós preparamos uma página especial pra você poder adquirir como item adicional. Acesse o link abaixo para a compra:

>> Compre aqui o seu ingresso em condição especial para o Workshop dos Maestros <<

Mas, preste atenção: para ter direito à compra especial você deve se enquadrar nas condições para a aquisição. Se você ainda não é um(a) congressista e descumprir as regras comprando somente o Workshop dos Maestros, a sua compra será cancelada! Neste caso, suspenderemos a transação e faremos o reembolso total do valor pago.

Quem são os maestros

Esta edição o Workshop dos Maestros reúne seis grandes profissionais da área odontológica, que se dividem em 5 apresentações. Cada um se destaca na sua área de atuação por trazer inovação e maestria na arte da prótese dentária. Em seguida, conheça um pouco mais sobre os nossos maestros.

Maurício Bertrami

Enquanto todo o conhecimento dos maestros da prótese dentária é compartilhado durante os workshops, quem comanda a trilha sonora é o cirurgião-dentista e pianista Maurício Bertrami. Aliás, é ele quem abre o ciclo de apresentações e acompanha os colegas no piano em todos os dias de evento. Para dar início aos trabalhos, ele apresentará o tema A Odontologia do futuro aos participantes da sala. Além do seu belíssimo trabalho em consultório, Bertrami também é escritor de obras atualizadas na prótese odontológica. É coautor do livro ‘Clássico e Digital – o elo de equilíbrio entre as especialidades na prótese odontológica’, sob coordenação de Toshio Uehara, presidente da APDESPbr, e Evandro Luiz de Souza.

>Aproveite o desconto de pré-lançamento com frete grátis e adquira o seu exemplar do livro ‘Clássico e Digital – O Elo de Equilíbrio entre as Especialidades na Prótese Odontológica’<<

Maurício Bertrami (à esquerda) e Daniel Morita (à direita). Foto: Arquivo APDESPbr

Daniel Morita

Quem apresenta o primeiro workshop é o técnico em prótese dental Daniel Morita. Ele é um grande parceiro da APDESPbr. Tanto na direção da associação, quanto no comando de cursos de atualização em prótese sobre implante e metal-free. A história de Daniel com a prótese dental foi passada de geração a geração, como herança de seu pai. Hoje ele é um dos sócios que atua e administra a tradicional empresa familiar. Por sua competência e comprometimento, viaja o Brasil e o mundo em congressos e feiras, buscando sempre absorver o que há de melhor e mais novo setor. Também atua como consultor e é co-autor dos livros sobre edições anteriores do Congresso Internacional, além de ser colaborador em diversas obras relevantes na categoria. Nesta edição, ele falará sobre a Previsibilidade na confecção de protocolo dentogengival.

Serão 3 horas de workshop, incluindo também a parte prática. Já que a demonstração é superimportante para concluirmos aquilo que mostramos nas imagens no desenvolvimento da palestra. E, claro, teremos música ao vivo também, que abrilhantará o nosso evento”, declara Daniel.

Hilton Riquieri

Já o segundo workshop é sob o comando do especialista em prótese dentária e mestre em dentística Hilton Riquieri. Hilton é precursor de novidades da área e autor de um dos livros mais vendidos na prótese dentária sobre anatomia dental. Ele também ministra cursos nacionais e internacionais, além de ser um entusiasta do ramo da prótese odontológica. No programa dos Maestros abordará sobre Como aumentar a percepção e a capacidade cognitiva e Morfologia em cerâmica: sulcador, pincel e broca.

Eu vou apresentar uma versão diferente daquilo que tenho feito nos últimos congressos. É uma versão em cerâmica daquilo que a gente faz em cera. Ou seja, é a morfologia em cerâmica. Convido vocês a conhecerem uma nova abordagem da morfologia em cerâmica. Um caminho bastante divertido, porém, diferente daquilo que se tem feito, onde o resultado final é o sucesso. Vamos lotar a sala e nos divertir muito com bastante aprendizado!”, conta Hilton.

Hilton Riquieri (à esquerda) e Mateus Braz (à direita). Foto: Arquivo APDESPbr

Mateus Braz

O terceiro workshop é do dedicado TPD de Brasília Mateus Braz, que abordará A Era dos monolíticos maquiados. Ele é uma figura bastante conhecida e admirada pelas escolas de prótese dentária e centros de treinamento especializado. Pois divide a sua rotina entre a família, demanda laboratorial e viagens pelo Brasil lecionando cursos de aperfeiçoamento. Generosamente compartilha os seus conhecimentos em diversas áreas da prótese, como maquiagem cerâmica, anatomia dental, escultura, entre outras. Inclusive, pelo sucesso de suas aulas, está expandindo as fronteiras e ministrando cursos também fora do Brasil.

Ivan Huanca

A fim de compartilhar técnicas inovadoras, a quarta apresentação é do TPD e mestre em Odontologia boliviano Ivan Ronald Huanca. Há mais de 25 anos no país, Ivan se considera brasileiro de coração. Figura simpática, carismática e muito admirado no meio, ele viaja o mundo compartilhando seus conhecimentos. Já deu aulas em oito universidades Americanas, passou pela Europa e América Latina levando sua técnica. Inclusive ministrou para alunos de pós-graduação em Dentística, Prótese e Reabilitação. Nesta edição ele traz novidades sobre A técnica Ink Glue associada ao workflow digital, famoso método de sua autoria.

A técnica Ink Glue é uma técnica que deu certo no mundo inteiro. Visitei 24 países demonstrando-a, sendo 8 universidades nos Estados Unidos, com pacientes ao vivo. E mostrarei toda sequência, esse passo a passo do protocolo laboratorial no 16º Congresso Internacional”, explica Ivan.

Ivan Huanca (à esquerda) e Pablio Caetano (à direita). Foto: Arquivo APDESPbr

Pablio Caetano

E, fechando a programação, temos as 3 Etapas da Escultura Dental, com Pablio Caetano. Ao longo da carreira o TPD vem desenvolvendo e criando técnicas, como a Matrix.  Além disso, tem criado materiais muito diversificados para apresentar suas criações na prótese dentária. E se destaca pela intimidade com a tecnologia em suas produções de vídeos, dando sempre uma palestra-show. Junto com Maurício Bertrami e outros grandes profissionais da odontologia, Pablio também compõe a coautoria do livro ‘Clássico e Digital – o elo de equilíbrio entre as especialidades na prótese odontológica’. Além de ser autor interino de Volume II – Protocolo cerâmico.

>>Adquira já o seu livro ‘Clássico e Digital – O Elo de Equilíbrio entre as Especialidades na Prótese Odontológica’<<

Demonstração durante o Workshop dos Maestros. Foto: Arquivo APDESPbr

Confira a Programação Completa do Workshop dos Maestros

  • Abertura: A Odontologia do futuro, com Maurício Bertrami
    Quando: 03 de outubro, às 13hs;
  • WS1: Previsibilidade na confecção de protocolo dentogengival, com Daniel Morita
    Quando: 03 de outubro, das 14hs às 17hs;
  • WS2: Como aumentar a percepção e a capacidade cognitiva e Morfologia em cerâmica: sulcador, pincel e broca, com Hilton Riquieri
    Quando: 04 de outubro, das 9hs às 12hs;
  • WS3: A Era dos monolíticos maquiados, com Mateus Braz
    Quando: 04 de outubro, das 14hs às 17hs;
  • WS4: A técnica Ink Glue associada ao workflow digital, com Ivan Huanca
    Quando: 05 de outubro, das 9hs às 12hs;
  • WS5: 3 Etapas da escultura dental, com Pablio Caetano
    Quando: 05 de outubro, das 14hs às 17hs

>> Garanta o seu lugar no Maior Evento da Prótese Dentária + Workshop dos Maestros <<

Vai perder essa grande oportunidade de obter conhecimentos com mestres e ainda ouvir música de qualidade?! Então faça a sua inscrição! Temos certeza de que você não vai se arrepender!

Para acompanhar os preparativos e tudo o que está rolando no aquecimento do Maior Evento da Prótese, siga-nos nas redes sociais! Aproveite e conte pra gente quais são as suas expectativas. 😉Por aqui estamos ansiosos. Faltam poucos dias!!!🚀🌎

Redação Canal da Prótrese

Deixar um comentário