APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL | NOVO CURSO APDESPbr

ODONTOLOGIA DIGITAL | Procedimentos clínicos e laboratoriais

Com conteúdo teórico, demonstrativo e prático a APDESPbr, através de seu diretor Claudionor Aranha, lança agora em Setembro um curso para a inserção dos profissionais no contexto da tecnologia digital. Voltado a dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal, o profissional terá contato direto com os equipamentos, e todos os procedimentos que estão sendo realizados diariamente por quem já pratica a odontologia digital.

O Claudionor foi um dos primeiros a adquirir a tecnologia digital e há anos vem se aprimorando nessa atividade e na capacitação de novos adeptos dessa nova forma de trabalho. Ele nos recebeu em seu consultório, no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo, onde registramos parte dessa conversa e dos procedimentos que os alunos farão em curso. Esse conteúdo você confere nesse vídeo, assista! E continue lendo essa matéria abaixo. 😉

Oportunidade de mercado!

Claudionor atua há 30 anos nesse mercado. É cirurgião dentista e tem sua primeira formação como técnico em prótese dentária. Diretor do Laboratório LCA de Prótese Odontológica há 25 anos e diretor da APDESPbr pelo mesmo período, vem analisando as necessidades desse mercado, conversando com amigos e parceiros, e destaca a importância de disseminar esse conhecimento a um número maior de profissionais. “A odontologia digital já é uma realidade que a cada dia alcança mais adeptos. Porém, essa tecnologia, apesar de agora mais acessível,  ainda é uma realidade de poucos.  Precisamos promover esse conhecimento mais aprofundado e capacitar mais dentistas, auxiliares (ASB) e técnicos em saúde bucal (TSB) a realizar procedimentos que agilizem e melhorem o atendimento no consultório e a integração clínico-laboratorial. O mercado precisa desses profissionais” 

O primeiro curso desse novo modelo será realizado nos dias 26 e 27 de Outubro de 2018 em nossa sede, em São Paulo. As turmas já estão sendo formadas, então garanta a sua vaga ou tire as suas dúvidas através do nosso Whatsapp: 11 99843 0692 – link direto para a conversa aqui: http://bit.ly/WhatsAPDESPbr 

 

Fluxo digital – integração clínico-laboratorial

O conteúdo proposto abrange a atividade de técnicos em prótese dentária

A proposta para esse novo modelo de cursos na APDESPbr é completa. A intenção é promover um conhecimento integrado com  todos os procedimentos do fluxo digital.

Após a captação das imagens em consultório esses arquivos vão para o laboratório para que o técnico possa utilizar em outro software no desenvolvimento das próteses. Nesse processo ainda há a impressão 3D. E todos esses procedimentos que envolvem a odontologia digital serão abordados nesse conteúdo para que todos compreendam as atividades que envolvem essa nova realidade na odontologia mundial. Precisamos falar a mesma linguagem e compreender tudo o que envolve essa nova fase que estamos vivendo.

Nos últimos anos primeiro os laboratórios tiveram o acesso a essa tecnologia com a entrada dos sistemas CAD/CAM no mercado nacional. E com a evolução dessa tecnologia nós precisávamos unir essas pontas. Uma vez que ainda trabalhávamos com moldagens nas clínicas. Agora com a disponibilidade dos scanners intraorais nós conseguimos unir essas pontas e transformar esses trabalhos de uma forma totalmente digital. Evidentemente que nós ganhamos em qualidade e rapidez para que a nossa produção possa atender as necessidades dos pacientes.  (Claudionor Aranha, diretor LCA Prótese Odontológica e diretor APDESPbr)

O primeiro curso desse novo formato será lançado agora, em Setembro, mas a ideia é que ele se mantenha em nossa grade. Porque como pontuou bem nosso diretor, o mercado precisa desses profissionais aptos a desenvolver um trabalho consciente, responsável e com a qualidade que a odontologia brasileira merece para continuar sendo uma das referências mundiais. Claudionor possui uma importante experiência com essa tecnologia – junto a clínicas, laboratórios e a indústria e o comércio, de modo que o aluno terá a oportunidade de aprender com quem já está inserido nesta realidade e pode agregar muito valor a esse aprendizado com uma visão mais completa do mercado. Aproveite essa oportunidade!

>> E se ainda restam dúvidas, confira outras histórias de sucesso que aproveitaram oportunidades de mercado para se tornarem referências em suas especialidades -> Nas matérias deste canal com Marcos Celestrino, Ginetom Rodrigues e Darlos Soares – links disponíveis abaixo.

Marcos Celestrino – pioneirismo na odontologia digital e 30 anos do Laboratório Aliança
Ginetom Rodrigues – uma carreira de sucesso na especialidade Dentogengival
Darlos Soares – especialista em modelos de gesso com renome internacional

>>> Lembrando que para mais informações você também pode acessar nosso Whatsapp neste número: 11 99843 0692 ou diretamente neste link: http://bit.ly/WhatsAPDESPbr <<<

Maria Fernanda Marques

Gestora de marketing da marca APDESPbr digital. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

3comentários

  • Bom dia, me chamo Marcelo e sou ciurgião-dentista.
    No texto diz que o curso é “Voltado a dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal..”
    Tenho uma dúvida: o TSB ou ASB podem realizar o escaneamento intra-oral? Tem algo em alguma legislação sobre isso?
    Pergunto pois se for possível penso em enviar um profissional para fazer o curso.
    Agradeço desde já.

    Atenciosamente,
    Marcelo Pivetta

  • Gostaria de saber se há planos para haver este curso neste ano de 2019. Se sim, gostaria de saber quando mais ou menos.

    Att,

    Aline Cantão

    • Olá Aline, estamos trazendo novos cursos, fique de olho pois estamos atualizando sempre.