APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Uma atividade que pode te preparar para a gestão laboratorial

Tudo passa pelas mãos de quem está fazendo o modelo. Já pensou nisso? – É o que o técnico em prótese dentária, professor, palestrante e hoje gerente de laboratório de prótese dentária nos ensina neste segundo vídeo de Darlos Soares para a série: ‘Sua história, nosso valor’. [Assista abaixo]

O setor de gesso, negligenciado por muitos, seja empreendedor ou funcionário, pode te preparar para a oportunidade que você espera em sua carreira. Através de um modelo bem feito é possível oferecer maior precisão nas peças protéticas.

Portanto, uma análise bem detalhada e atenta a cada detalhe vai conferir ao profissional desta área uma visão importante sobre todo o trabalho produzido em um laboratório de prótese dentária. É por essa precisão que Darlos se apaixonou e transformou sua vida. Quanto mais estudava, mais se apaixonava pela precisão. E a simples e digna vontade de fazer o trabalho bem feito o levou muito longe.

Toda atividade profissional oferece desafios e oportunidades. Vença os desafios e aproveite as oportunidades quando estiver preparado(a). Atitudes percebidas na história deste técnico que, trabalhando no setor de gesso de um laboratório, conquistou o que muitos acreditariam ser impossível. Rodou diversos países entre América latina e Europa compartilhando sua experiência e seus aprendizados.

Se você não assistiu ao vídeo anterior, acesse o primeiro vídeo de Darlos Soares aqui. Vai compreender como tudo começou e como foi esse primeiro insight para começar a transformar sua realidade. Abaixo você assiste a história que estamos contando neste texto pelas palavras do entrevistado (o que sempre vale muito!!) Por que gostamos de contar histórias? – Porque elas nos ensinam muito. E nos inspiram a enfrentar nossos próprios desafios.

Passamos por momentos decisivos. É assim para todos nós. Analise sua vida, sua trajetória. Por isso é tão importante manter-se atualizado(a), estudar, aprimorar suas atividades. Isso nos fará tomar decisões com segurança e aproveitar as oportunidades quando aparecerem.

Aqui não foi diferente. Em determinado momento de sua escalada profissional Darlos foi convidado a compartilhar o que vinha aprendendo e registrando com um pequeno grupo de pessoas. Antes, tinha sido incentivado a fazer esses registros. Isso porque seu esforço foi acompanhado de perto por esse reconhecido técnico em prótese dentária brasileiro, Murilo Calgaro – para quem Darlos trabalhou durante alguns anos e segundo ele, aprendeu muito.

Murilo emprestou seu equipamento fotográfico e o incentivou a registrar. Quando percebeu que seus alunos desejavam aprender mais sobre modelos de gesso e troquelização acionou Darlos para o que foi sua primeira aula, em 2008. Duas oportunidades bem aproveitadas porque aceitou o desafio da atividade e se preparou para avançar no momento oportuno.

Assim, Darlos começou a ensinar e a APRENDER mais! Afirma que aprendeu demais se preparando para ensinar. As dúvidas e os questionamentos das pessoas o faziam buscar sempre mais e foi se apaixonando pela precisão no trabalho protético e por compartilhar o que aprendia.

Hoje, o tpd que ainda ministra cursos e palestras sobre modelos e troqueis com agenda intensa, tem dedicado boa parte de seu tempo a gestão de laboratório de prótese dentária. E nos próximos vídeos fala também sobre tecnologia, gestão de carreira e de relacionamento e empreendedorismo. Acompanhe! 😉

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário