O 16º Congresso APDESPbr é uma ocasião imperdível que vai impulsionar a carreira dos participantes! Serão 180 horas de apresentações, com mais de 100 dos melhores palestrantes do mercado, em 10 especialidades. Isso tudo apenas na Programação Científica.
>> Confira todo o cronograma de atividades do 16º Congresso <<
Em resumo, saiba um pouco do que aconteceu no primeiro dia de palestras, apresentações e exposição comercial:
Digital e Tecnologia presentes no 16º Congresso

Marcos Celestrino comandou a conferência ‘Planejamento reabilitador humano e digital’ e compartilhou dicas pertinentes de configuração e ângulo para melhores resultados com a fotografia em celular. Além disso, ele também expôs casos e comparou resultados. E ressaltou a importância da humanização na odontologia digital: “Temos que humanizar. Porque mesmo que estejamos produzindo uma peça digital, estamos tratando de gente.”
Sabrine Henn orientou os que estão começando pela ‘Odontologia digital: do escaneamento intra oral ao modelo impresso para iniciantes’. Ela apresentou plataforma de trabalho, compartilhou dicas e macetes. Além de exibir casos, ela ainda dividiu algumas facilidades para a realização de um bom trabalho.

As inscrições online estão encerradas! Mas ainda dá tempo de adquirir o seu ingresso diretamente na secretaria do evento, a partir das 7h30.
Fabio Costa desvendou os usos práticos da tecnologia na apresentação ‘Fluxo Digital – Comunicação CD e TPD’. Ele exibiu exemplos de utilização na prática e as formas ideias de empregar as ferramentas para a concisão e integração entre os profissionais.

Na grade de Prótese Total e PPR, Lucimara Sertório trouxe a ‘Tecnologia digital em próteses totais – Shape Your Dental Future’. Ela explicou as etapas do trabalho para o desenvolvimento de prótese totalmente digital. E diante desta novidade, ressaltou o valor de se confiar nos projetos: “A gente tem que acreditar, estudar, se preparar para cada caso e nunca deixar de sonhar com a realização.”

Conferências Nacionais
Dentro da grade nacional teve a apresentação bastante interativa com Fernando Feitosa. O tema era ‘Cor: O desafio de fazer dentes anteriores com remanescentes escurecidos’, e foram apresentados casos clínicos reais, com discussão de erros e acertos. Bem como expostas situações favoráveis e não favoráveis para o trabalho dos TPDs.
Arena LabDay estreia no 16º Congresso
A grande novidade do congresso foi a Arena LabDay. Juliana Gonçalves apresentou ‘A versatilidade das resinas indiretas’. Já Guilherme Puertas encerrou este novo formato, que traz um pedacinho da Programação Científica para a Expolab com o tema ‘Desmistificando o universo 3D’.

Workshop dos Maestros
O cirurgião dentista e pianista Mauricio Bertrami abriu o Workshop dos Maestros apresentando ‘A Odontologia do futuro’, com as facilidades e possibilidades do uso da tecnologia. Em seguida, quem deu continuidade ao formato foi o TPD Daniel Morita, que trouxe a ‘Previsibilidade na confecção de protocolo dentogengival’. Daniel apontou equívocos comuns na prática laboratorial e indicou algumas formas que como evitá-los.

Conferências Integradas
O trio composto por Sergio Saraiva, Carla de Castro e Angelo Raphael dividiu a Conferência Integrada sobre ‘DSD Natural Restorations’. Eles falaram sobre programas digitais, as melhores opções de suporte, propriedades e ferramentas para o trabalho com tecnologia. E destacaram uma das vantagens da experiência com o digital: “Criamos um vício muito grande com o analógico. E, ao estudar o digital, a gente entende a necessidade de refinar a técnica, eliminando esses vícios e aperfeiçoando o fazer para um resultado mais natural.”
Ortodontia e Ortopedia

Deixar um comentário