APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Veja como foi o primeiro dia no 16° Congresso

O 16º Congresso APDESPbr é uma ocasião imperdível que vai impulsionar a carreira dos participantes! Serão 180 horas de apresentações, com mais de 100 dos melhores palestrantes do mercado, em 10 especialidades. Isso tudo apenas na Programação Científica.

>> Confira todo o cronograma de atividades do 16º Congresso <<

Em resumo, saiba um pouco do que aconteceu no primeiro dia de palestras, apresentações e exposição comercial:

Digital e Tecnologia presentes no 16º Congresso

Marcos Celestrino na conferência ‘Planejamento reabilitador humano e digital’

Marcos Celestrino comandou a conferência ‘Planejamento reabilitador humano e digital’ e compartilhou dicas pertinentes de configuração e ângulo para melhores resultados com a fotografia em celular. Além disso, ele também expôs casos e comparou resultados. E ressaltou a importância da humanização na odontologia digital: “Temos que humanizar. Porque mesmo que estejamos produzindo uma peça digital, estamos tratando de gente.”

Sabrine Henn orientou os que estão começando pela ‘Odontologia digital: do escaneamento intra oral ao modelo impresso para iniciantes’. Ela apresentou plataforma de trabalho, compartilhou dicas e macetes. Além de exibir casos, ela ainda dividiu algumas facilidades para a realização de um bom trabalho.

Sabrine Henn falou sobre Odontologia Digital na grade especial para inciantes

As inscrições online estão encerradas! Mas ainda dá tempo de adquirir o seu ingresso diretamente na secretaria do evento, a partir das 7h30.

Fabio Costa desvendou os usos práticos da tecnologia na apresentação ‘Fluxo Digital – Comunicação CD e TPD’. Ele exibiu exemplos de utilização na prática e as formas ideias de empregar as ferramentas para a concisão e integração entre os profissionais.

Fabio Costa ressaltou a integração entre CDs e TPDs

Na grade de Prótese Total e PPR, Lucimara Sertório trouxe a ‘Tecnologia digital em próteses totais – Shape Your Dental Future’. Ela explicou as etapas do trabalho para o desenvolvimento de prótese totalmente digital. E diante desta novidade, ressaltou o valor de se confiar nos projetos: “A gente tem que acreditar, estudar, se preparar para cada caso e nunca deixar de sonhar com a realização.”

Lucimara Sertório apresentou a tecnologia digital em próteses totais

Conferências Nacionais

Dentro da grade nacional teve a apresentação bastante interativa com Fernando Feitosa. O tema era ‘Cor: O desafio de fazer dentes anteriores com remanescentes escurecidos’, e foram apresentados casos clínicos reais, com discussão de erros e acertos. Bem como expostas situações favoráveis e não favoráveis para o trabalho dos ​TPDs.

Arena LabDay estreia no 16º Congresso

A grande novidade do congresso foi a Arena LabDay. Juliana Gonçalves apresentou ‘A versatilidade das resinas indiretas’. Já Guilherme Puertas encerrou este novo formato, que traz um pedacinho da Programação Científica para a Expolab com o tema ‘Desmistificando o universo 3D’.

Guilherme Puertas na Arena LabDay

Workshop dos Maestros

O cirurgião dentista e pianista Mauricio Bertrami abriu o Workshop dos Maestros apresentando ‘A Odontologia do futuro’, com as facilidades e possibilidades do uso da tecnologia. Em seguida, quem deu continuidade ao formato foi o TPD Daniel Morita, que trouxe a ‘Previsibilidade na confecção de protocolo dentogengival’. Daniel apontou equívocos comuns na prática laboratorial e indicou algumas formas que como evitá-los.

Daniel Morita demonstrou a importância da previsibilidade na prótese dentária

Conferências Integradas

O trio composto por Sergio Saraiva, Carla de Castro e Angelo Raphael dividiu a Conferência Integrada sobre ‘DSD Natural Restorations’. Eles falaram sobre programas digitais, as melhores opções de suporte, propriedades e ferramentas para o trabalho com tecnologia. E destacaram uma das vantagens da experiência com o digital: “Criamos um vício muito grande com o analógico. E, ao estudar o digital, a gente entende a necessidade de refinar a técnica, eliminando esses vícios e aperfeiçoando o fazer para um resultado mais natural.”

Ortodontia e Ortopedia

Francisco Lopes levantou detalhes sobre aparelhos para APM

Francisco Otávio Campos Lopes apresentou ‘APM – aparelho de protração mandibular IV – função e construção’, exibindo detalhes e formas de produção e acabamento de aparelhos ortopédicos. Ele também falou dos pontos positivos da utilização do aparelho na correção de maloclusões das Classes II e I.

Sorriso Sustentável no 16º Congresso

Silvia Berlinck inaugurou a Sorriso Sustentável Soluções Ambientais Ltda em estande na 16º Expolab. A ação foi simbolizada com o presidente da APDESPbr, Toshio Uehara, acendendo uma luminária francesa produzida com materiais reciclados.

Representantes das maiores entidades da classe na inauguração do estande Sorriso Sustentável

Hoje ainda tem muito conteúdo sendo compartilhado ao longo do dia e você pode ficar por dentro do que está acontecendo! Continue acompanhando a nossa cobertura do 16º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária por aqui e nas redes sociais, através das postagens nos Stories, do Instagram. Para registrar a sua participação, marque-nos com a #16congressoapdespbr 😉🚀

Redação Canal da Prótrese

Deixar um comentário

1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by