APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Você é feliz com o que faz? Não pare enquanto não encontrar sua motivação diária

Neste vídeo, 3ª parte da entrevista com Sabrine Henn para a série ‘Sua história, nosso valor’, a técnica em prótese dentária, cadista e instrutora, fala sobre motivação pessoal. Sobre esse fogo interior que promove felicidade e ânimo para acordar todos os dias e trabalhar com satisfação. [Assista ao vídeo abaixo]

Então, o que eu faço que me motiva, é ver o meu reflexo na outra pessoa. Eu vou chorar… mas é verdade. Meu reflexo no outro é o que me dá o “up”. Então, quando eu consigo fazer com que uma pessoa enfrente um desafio e evolua, e consiga realizar o propósito, o objetivo dela, e você vê aquele sorriso espontâneo, é isso que me motiva.

Sabrine, que também traz a pedagogia em sua formação inicial, tem hoje sua potencialidade bem aproveitada nas duas profissões. Como técnica em prótese dentária seguiu o caminho da tecnologia digital e se especializou em software de desenho. Trilhou seu caminho de aprendizagem e logo passou a ensinar. Hoje lidera uma equipe em treinamento para o desenvolvimento de profissionais cadistas – especializados em software de desenho na área odontológica.

 

Estar atento(a) ao que te motiva parece, de fato, promover resultados práticos na vida profissional, material e emocional. A tpd é dessas que você encontra sempre com sorriso largo e carisma transbordando até pelos poros. Além de estar sempre ligada a projetos de grandes marcas e pessoas bastante engajadas na profissão.

Isso já parece ser o bastante para você assistir a esse vídeo completo e buscar mais nessa fonte de inspiração em suas redes sociais e nos outros vídeos dessa série com Sabrine Henn. Mas você pode estar se perguntando como estar atento (a) ao que te motiva, certo?

 

Observe seus sentimentos em relação ao seu trabalho e suas interações pessoais. Saber lidar com os diferentes tipos de personalidade e compreender as motivações humanas ajuda um bocado.

E aí você dá o que você tem de melhor e você acaba mudando um pouquinho o seu ambiente e aquela pessoa vai mudar o ambiente dela, e assim a gente vai transformando tudo.

Ainda é necessário analisar o que te causa felicidade genuína, qual tipo de sensação ou conquista no ambiente laboral te impulsiona à frente. O trabalho consome boa parte de nosso tempo, é preciso estar em sintonia com seus objetivos de vida.

Tão importante quanto é saber que até você conseguir realizar exatamente o que deseja existe esforço, aprendizado e persistência. Por isso, ame o que faz enquanto não faz exatamente o que ama. Mas, esteja sempre em busca, não se acomode jamais.

Para manter essa energia elevada é importante também ter os seus momentos de reflexão e meditação. Adicionar hábitos saudáveis e práticas que te coloquem em harmonia com seu corpo, seus sentimentos e emoções é fundamental nesse processo de busca interior.

Inspire-se nessa gaúcha que foi abraçada por São Paulo e tem retribuído esse acolhimento com trabalho, carinho e caridade. Sim, porque ela também mantém seus estudos e práticas no campo esotérico e tem compartilhado diversos assuntos que a impulsionam na vida pessoal. Determinada, corajosa e inspiradora. [@sabrinehenn] Aproxime-se dos bons e serás um deles, já ouviu isso?! Então, bora lá! 😉

Assista ao primeiro vídeo com Sabrine Henn aqui

Assista ao segundo vídeo com Sabrine Henn aqui

Navegue me nossa Home e veja outros vídeos da série ‘Sua história, nosso valor’!

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário