APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Você é feliz hoje? Exercite esta capacidade!

Mas aí você pode se perguntar: a felicidade é uma capacidade? Não deixa de ser. Porque uma palavra sem definição coletiva, mas uma percepção absolutamente pessoal e distinta entre os indivíduos. Logo, você pode exercitar a capacidade de sentir felicidade exatamente como se encontra no momento presente.

Livre da visão ideal da vida ela pode se fazer presente com mais constância. Afinal, o que é o ideal, se não outra palavra indefinida?! Conceitos que aprendemos de acordo com a educação social, familiar e pessoal a que nos dispomos ou estamos inseridos. Portanto, uma decisão por algo que pode ou não ser absorvido como verdade para você. Pense nisso. 

Você vive por momentos ou situações ideais? Ou é capaz de sentir-se alegre pela dádiva do presente?! Pela conquista de hoje. Pelo aprendizado de hoje. Pelas trocas de hoje. Acontece que em busca do ideal não percebemos o que está a volta. Continue pensando grande, mas lembre que uma grande escalada requer atenção às primeiras pedras, aos primeiros degraus, ao que lhe é apresentado no lugar e momento em que se encontra. 

 

[Assista ao vídeo abaixo] A inspiração do tema veio da entrevista com a tecnóloga em prótese dental Lucimara Sertório. Quem nos brindou com uma história recheada de valor pessoal com validade coletiva. Sim, Lu, você inspira com as suas palavras, objetivo concluído com êxito. 

Eu quero ver mais gente olhando para mim e falando: ‘Oh, eu me inspiro em você’, ‘Suas palavras me fizeram diferença’, ‘Você me emocionou’, e eu não quero isso para me sentir melhor do que os outros, nada disso, eu fico realizada por mim porque eu vejo que é o que eu quero, é isso, é mudar alguma coisa nas pessoas para que todo mundo seja um pouco melhor.

Quem já teve a oportunidade de assistir palestras ou participar de cursos com a tpd já presenciou a humanização na sua comunicação. A disponibilidade para sentir o outro e usar palavras adequadas que despertam sentimentos capazes de levar as pessoas além da habilidade profissional adquirida. 

Temas como família, tempo, propósito, inspiração, acabam permeando os slides ainda quando não foram intencionalmente inseridos na apresentação. Isso porque o compromisso é um chamado que o leva a concretizá-lo em qualquer circunstância. 

Qual é o seu chamado? Viva o seu propósito hoje. Compartilhe o seu melhor, verdadeiramente, com uma pessoa – aquela que estiver ao seu lado – hoje. Assim terá condições de compartilhar com centenas de pessoas em momento posterior, se esse for o seu objetivo.  

Acredite, sonhe, realize. Encontre uma paixão, dedique-se a ela. Esses foram os temas dos vídeos anteriores, trechos desta entrevista com Lucimara Sertório para essa série que está incrível!! Claro que sua história na prótese dentária é o cenário onde esses questionamentos humanos protagonizam e levam o personagem adiante em sua jornada do herói de si mesmo. Assista! Acesse os vídeos anteriores abaixo:

Como se manter atual e motivado(a) em um mercado competitivo?

Você conhece o poder de transformação do seu trabalho?

‘Sua história, nosso valor’ é o nome dessa série na qual participaram nove profissionais da prótese odontológica brasileira, com relatos inspiradores de suas histórias, profissionais e pessoais. Já somamos 25 vídeos e você pode acessar todos eles neste link. Aproveite esses conteúdos que nos deixam orgulhosos pelas parcerias de tamanho valor. Que você sinta e absorva esse valor à sua vida também.

Até!

 

Avatar

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário