APDESPbr - O CANAL DA PRÓTESE ODONTOLÓGICA BRASILEIRA

Você tem um hábito que estimula a sua constante renovação?

Esta é a quarta parte da entrevista com o Dr Walter Alborghetti Filho, última nesta formatação. Assista aos outros três vídeos com o ortotécnico, ortodontista, professor universitário e presidente da Sociedade Brasileira de Orto Tecnologia Avançada – SOBOTA. Os links você encontra ao final deste texto. 

Mas outros conteúdos ainda virão, pois Dr Walter é um grande parceiro da Associação dos Técnicos em Prótese Dentária – Brasil e, unidas, a APDESPBR e a SOBOTA, têm um excelente planejamento de conteúdo a oferecer aos profissionais da ortodontia que buscam aprimoramento técnico. 

Neste vídeo, inserido abaixo, Alborghetti fala sobre a importância de manter a atividade na universidade e no consultório para manter a constante renovação do conhecimento. Cita a disposição dos jovens como combustível para se manter em constante atualização e oferecer o conteúdo que eles merecem e necessitam.

 

Então, quando a gente tem que ter acesso aos jovens, que hoje é muito criativo, ele busca muito rápido informação, muito diferente da minha época, então quando a gente continua com esse contato, com esse acesso à universidade, por isso que eu sempre gostei de equilibrar o consultório com a sala de aula, porque deixa a gente informado, a gente tem que buscar sempre atualização, o nosso aluno cobra muito isso… (Dr Walter Alborghetti Filho)

Manter atividades que estimulam nossa constante renovação, é imprescindível em qualquer carreira. No dia a dia clínico ou laboratorial é possível planejar atividades que fomentem essa atualização. Cada  projeto deve levar uma equipe de trabalho adiante, algo precisa ser acrescentado e essa troca pode ser estimulada. 

 

Em uma gestão saudável e progressista pode estar previsto reuniões de trabalho para trocas sobre esses aprendizados já conquistados e para planejamento futuro com base na evolução do grupo. Isso estimula a equipe a buscar soluções incessantemente, mantém as mentes usufruindo melhor de suas capacidades e ainda promove melhorias indiretas como a habilidade de comunicação e o relacionamento interpessoal. 

No caso do nosso entrevistado, a dupla atividade, como cirurgião-dentista em seu consultório odontológico e como professor universitário, o estimula a manter essa busca incessante por conhecimento e renovação da informação. Mas é possível colocar pequenas práticas na rotina individual ou de uma equipe de trabalho para atingir esse resultado.

Nesta série ‘Sua história, nosso valor’ trouxemos histórias de grandes profissionais da odontologia clínica e laboratorial para compartilhar suas trajetórias, decisões e atividades que possam ser inspiração a tantos outros colegas que nos leem aqui no Canal da Prótese. 

Portanto, não deixe de assistir aos outros vídeos com o Dr Walter, e também explore todos os conteúdos, com nove personalidades da prótese odontológica brasileira em histórias imperdíveis. Acesse aqui todas as vídeo-entrevistas da série!

E veja também as demais partes desta entrevista aqui:

A missão é elevar cientificamente o nível do técnico em ortodontia no Brasil

Apaixone-se e faça a sua profissão te dar motivação a todo dia

O crescimento do mercado laboratorial e clínico da ortodontia e ortopedia no Brasil

Continue acompanhando nossos canais de comunicação, você receberá muitos outros conteúdos como este e com o Dr Walter Alborghetti Filho.

Até! 

 

Avatar

Maria Fernanda Marques

Gestora de comunicação e marketing na Cairós Humaniza. Especialista em branding, comunicação humanizada e planejamento estratégico. Acima de tudo, apaixonada por gente! E motivada pelas relações humanas e as boas histórias que delas resultam, sobre pessoas e marcas.

Deixar um comentário